Publicado em 30/09/2021, às 07h00 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro
Uma professora na Argentina não pensou duas vezes para adotara própria aluna de 16 anos de idade. Mesmo já sendo pais de Ian e Lolo – de 7 e 8 anos, respectivamente, e também adotados – Miriam Coronel e Nestor Marchese não pensaram duas vezes para incluir a jovem na família.
Miriam contou a história ao portal TN, no qual disse que sempre se colocou como alguém que sempre teve vontade de acolher uma criança, principalmente após se casar. Segundo ela, o casal era doido para ver “crianças brincandono quintal de casa”.
Por causa disso, em 2017, aos 45 anos de idade, o casal decidiu que adotaria uma criança. E, então, comemoraram a chegada de Ian e Lolo – que haviam sido rejeitados por três famílias até aquele momento. “No início de junho daquele ano as autoridades nos avisaram dos jovens disponíveis para adoção. No dia seguinte, quando Nestor me buscou na escola, me disse que o tribunal havia chamado: eram dois meninos, de 7 e 8 anos, que viviam em situação de vulnerabilidade”, relembra, sobre os filhos.
“Uma vez, Ian me disse que as outras pessoas com quem tinha vivido tinha espancadoele e Lolo. Fiquei arrasada. Por isso, fizemos o pacto de que nunca, jamais, iríamos levantar a mão pra eles. E nos comprometemos a não nos separar mais”, conta ainda. Miriam e o marido acreditavam que, enfim, haviam conquistado a família que tanto sonhavam – até descobrirem que Cami, aluna da professora, morava em um orfanato em péssimas condições.
“Cami era muito tímida, ficava sentada no fundo da sala, sempre contra a parede. Se eu não a incentivasse a trabalhar em grupo, ela ficava totalmente reclusa. Não tínhamos muito vínculo e a certa altura, ela começou a faltar. Perguntei à diretora e ela me disse que Cami morava em um internato para crianças e jovens”, contou. Miriam, então, decidiu ir pessoalmente ao orfanato para conversar com a jovem e conhecê-la melhor.
“No dia seguinte Cami veio e me disse que tinha tido uma audiência com o juiz e que ele procurava uma família adotante para ela”. Sem pensar duas vezes, o casal manifestou o desejo de adotar a estudante e, após alguns meses de adaptação e burocracia, finalmente conseguiram incluí-la na família. “Pela primeira vez na vida, me sinto em casa“, disse a jovem. Demais!
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país