Professora continua dando aulas durante tratamento de câncer: “Me fazem sorrir”

Ela contou que ama lecionar e mesmo após descobrir a doença, deixar de ensinar nunca foi uma opção!

Resumo da Notícia

  • Professora continua dando aulas durante tratamento de câncer
  • Ela contou que os alunos acabam ajudando-a a passar por essa fase
  • Para ela, deixar de lecionar nunca foi uma opção
  • Veja a história completa

Para a professora Kelly Klein, ensinar é um combustível para a vida. Foi justamente por isso que ela decidiu continuar dando as aulas online, mesmo enquanto faz um tratamento para curar um câncer! A professora de Minessota, Estados Unidos, garante que nenhum aluno fique sem aprender e dá aulas entre as sessões de quimioterapia.

-Publicidade-
Ela segue lecionando durante o tratamento (Foto: reprodução Razões para Acreditar)

Apesar das dificuldades, a animação da professora é contagiante! A cada aula, a profissional deixa os problemas de lado e abre um grande sorriso para animar os alunos e lecionar, dando uma verdadeira aula de resiliência. Kelly foi diagnosticada com um câncer de ovário e precisou mudar radicalmente a rotina para se cuidar. Porém, as aulas nunca foram colocadas em discussão: ela se recusa a dar um tempo.

“Há melhor maneira de passar 4 ou 5 horas do que com crianças de 5 anos? Eles fazem o tempo passar rápido. Me fazem sorrir”, explicou Kelly, segundo o portal Razões para Acreditar. E, claro, os alunos também saem ganhando! Além de aprender tudo que a professora tem a ensinar, eles ainda ganham uma linda lição sobre aprender a se adaptar as circunstâncias da vida com muito otimismo.

Ela nunca parou de dar aulas (Foto: reprodução Razões para Acreditar)

“É muito fácil cair no ‘por que eu?’ e acho que se eu não tivesse crianças de 5 anos para ensinar todos os dias, passaria muito tempo pensando nisso”, conclui a professora.