Professora cria jeito especial de incluir aluno com deficiência em valsa de formatura

Na cidade de Comalapa, no México, a pedagoga não pensou duas vezes para elaborar uma maneira criativa de garantir que o menino fosse incluído no momento que é um tradição no país

Resumo da Notícia

  • Uma professora na cidade de Comalapa, no México, não pensou duas vezes para garantir que o aluno com deficiência não perdesse a valsa de formatura
  • Por causa disso, bolou um apetrecho muito criativo que incluiu o menino na tradição
  • A ação viralizou nas redes e emocionou os internautas

Demais! Na cidade de Comalapa, no México, uma professora não pensou duas vezes para criar uma maneira de incluir o aluno com deficiência na valsa de formatura – tradição para adolescentes da região. Por causa disso, ela inventou uma espécie de pochete, na qual “encaixou” o menino e o incluiu na dança especial!

-Publicidade-

A dupla foi ovacionada pelos convidados ao aparecer com a espécie de encaixe e roupas combinando para o baile- e a foto da professora segurando o aluno viralizou na internet. O menino em questão se chama Andy Gálvez, e a professora, Margarita Concepción López Torres.

Os dois eram muito próximos na escola (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

Alunos e profissionais que tiveram contato com Margarita ainda confirmaram que esse era um gesto completamente esperando, já que ela sempre foi uma grande incentivadora de Andy dentro e fora da sala de aula. A formatura especial foi uma comemoração para o fim do ciclo primário de alunos do fundamental. Incrível!