Professora é presa em banheiro de avião por 3 horas após testar positivo para covid-19

Ela gravou um vídeo do momento e contou melhor o que aconteceu

Resumo da Notícia

  • Professora é presa em banheiro de avião por 3 horas após testas positivo para covid-19
  • Ela gravou um vídeo do momento e contou melhor o que aconteceu
  • Ela estava indo para uma viagem em família

A professora Marisa Fotieo estava à caminho de uma viagem com a família quando foi surpreendida. Ela testou positivo para covid-19 no meio do voo e precisou passar quase toda a viagem dentro do banheiro do avião. Ela estava a caminho do destino final de Chicago para Islândia, com o pai e o irmão, quando tudo aconteceu.

-Publicidade-

Em entrevista à CNN, a professora contou que fez dois testes de PCR e cerca de cinco testes rápidos antes da viagem e todos deram resultados negativos. Mas, depois de uma hora e meia de voo, ela começou a sentir dores de garganta. “As engrenagens começaram a girar no meu cérebro e pensei: ‘Ok, vou fazer um teste’. Ter a certeza me faria sentir melhor”, relembrou ela, em entrevista ao jornal norte-americano.

Professora é presa em banheiro de avião por 3 horas após testas positivo para covid-19
Professora é presa em banheiro de avião por 3 horas após testas positivo para covid-19 (Foto: reprodução TikTok)

A professora, que está totalmente vacinada e já recebeu a dose de reforço da imunização, dá aulas para educação infantil e faz testes com frequência, já que trabalha com crianças que ainda não receberam o imunizante. Ela viu o resultado positivo do teste no banheiro do avião, sobre o Oceano Atlântico e logo começou a entrar em pânico.

“O primeiro comissário de bordo que encontrei foi Rocky. Eu estava histérica, estava chorando”, disse Fotieo. “Eu estava nervosa pela minha família com quem tinha acabado de jantar. Eu estava nervosa pelas outras pessoas no avião. Eu estava nervosa por mim mesmo”. O profissional logo ajudou a acalmá-la e tentou reorganizar os assentos do voo para que Fotieo pudesse se sentar sozinha em algum lugar, mas a aeronave estava lotada.

“Quando ela voltou e me disse que não conseguia encontrar lugares suficientes, optei por ficar no banheiro porque não queria ficar perto de outras pessoas no voo”, contou. Os funcionários, então colocaram um bilhete na porta do banheiro dizendo que ele estava fora de serviço e que aquele seria o novo assento da professora pelo restante do voo.

Ela ficou dentro do banheiro por cerca de 3 horas, enquanto os profissionais do voo continuamente a verificava e forneciam comida e bebida. “Fiquei chocada por estar perdendo uma viagem em família. Fiquei chocada por ter que ficar sozinha lá. Fiquei chocada por ter 20 famílias em casa que acabaram de me receber na sala de aula”, contou.

Ainda enquanto estava no banheiro, a professora comprou acesso à internet do avião e fez ligações online para avisar a escola do que havia acontecido. No momento, ela também gravou um vídeo no TikTok, que logo viralizou, acumulando 4,3 milhões de visualizações.