Professora se emociona ao receber um aluno em aula virtual: “Toda vez que alguém aparece é uma alegria”

Maria Santana, estava frustrada por não receber nenhum de seus 30 alunos na plataforma. No entanto, tudo mudou quando uma criança acessou a aula

Resumo da Notícia

  • Na última semana, uma professora do litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais após ter um momento de sua aula registrado pela filha;
  • Agora, com as salas de aula concentradas na tela de um computador, Maria Najila Ferreira Santana, de 54 anos, estava frustrada por não receber nenhum de seus 30 alunos;
  • No entanto, tudo mudou quando uma criança acessou a aula.

Na última semana, uma professora do litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais após ter um momento de sua aula registrado pela filha. Agora, com as salas de aula concentradas na tela de um computador, Maria Najila Ferreira Santana, de 54 anos, estava frustrada por não receber nenhum de seus 30 alunos. No entanto, tudo mudou quando uma criança acessou a aula.

-Publicidade-

Foi Nayla, de 21 anos, filha da professora que registrou o momento e compartilhou nas redes sociais. Em entrevista ao UOL, a jovem explicou: “Eu vi ela estudando o conteúdo, fazendo recortes em papel colorido, enviando vídeos de apoio para a plataforma online da escola. Mas quando abriu a sala virtual, ninguém apareceu”, começou.

Mãe fala de aulas online (Foto: Freepick)

“A cada 10 minutos eu perguntava a ela se alguém tinha aparecido, mas ela dizia que não. Depois de 30 minutos, resolvi fazer o post e contar sobre a frustração dela”, contou a jovem que percebeu uma reação diferente da mãe apenas uma hora após o início da aula.

Segundo Nayla, a expressão da mãe se transformou quando um aluno entrou na sala de aula online e ligou a câmera. “Ela deu aula para esse único estudante como se estivesse ensinando para os 30 que ela estava aguardando. Foi muito emocionante de ver e ela também se emocionou muito quando a mãe da criança abriu a câmera”, explicou.

Ainda ao UOL, a professora esclareceu: “Nós, professores, estamos nos esforçando para conseguir fazer um trabalho de excelência. Impossível conter a frustração diante da baixa frequência nas aulas online. Toda vez que um aluno aparece, dada a situação precária em que vivem nas suas comunidades, é uma alegria para mim. Acho que posso dizer que represento o sentimento de 100% dos professores do país”, conclui.

Professora dá aula para um aluno e se emociona (Foto: Reprodução / Facebook)