Professora usa drone para ensinar matemática a crianças nos EUA

Ela criou uma forma de chamar a atenção de todos e tornar o aprendizado mais criativo

Resumo da Notícia

  • Professora usa drone para ensinar matemática à crianças nos EUA
  • Ela criou uma forma de chamar a atenção de todos e tornar o aprendizado mais criativo
  • A ideia foi um sucesso e todas as crianças amaram

Lucy Bate, uma professora de matemática para crianças de uma escola nos Estados Unidos, criou uma forma super engenhosa e criativa para conseguir fazer com que as crianças se interessassem mais pelas aulas, tornando-as super divertidas! A professora aproveitou o clima ensolarado da cidade recentemente para levar as crianças para aulas ao ar livre. Além disso, ela usou um drone para capturar a atenção dos alunos

-Publicidade-

A classe tem aprendido a tabuada organizando-se em espaços diferentes no chão, feitos pela professora, no campo de esportes da escola. “É importante ter uma abordagem criativa ao ensino e tornar as aulas o mais divertidas possível, pois esses são provavelmente alguns dos momentos mais memoráveis ​​da vida escolar das crianças. Usar a tecnologia é uma maneira muito fácil de capturar o interesse das crianças, porque elas podem se relacionar com ela”, contou ela, em entrevista ao jornal Mirror.

As crianças ficaram super interessadas pela matéria (Foto: reprodução Mirror)

“O drone é uma ferramenta útil para o aprendizado porque envolve instantaneamente todas as crianças. Assim que mencionei que iriamos para fora e usaríamos um drone, os rostos deles iluminaram-se totalmente. Eu usei o drone uma vez durante uma viagem até Eddisbury Hill para uma aula de história em que estávamos estudando fortes em colinas da Idade do Bronze e isso também foi um grande sucesso. Vou usá-lo novamente e sempre procurarei maneiras mais criativas e envolventes de incorporar a tecnologia ao meu ensino”, completou ela.

Não só as crianças, mas como a diretora da escola, Julie Clayton, ama ver o esforço e a criatividade da professora nas aulas. “Adoro a ideia de Lucy de usar um drone para capturar a imaginação das crianças – é exatamente o tipo de pensamento inovador que apoio em todas as nossas escolas . Não estou surpresa que tenha surtido o efeito desejado – envolvê-los completamente em uma aula de matemática. Garantimos que todas as nossas escolas tenham visão de futuro, adotem os mais elevados padrões possíveis e abram os olhos das crianças para um mundo de possibilidades”, completou ela, feliz com os resultados do projeto.