Professora vai até a casa de alunos com síndrome de Down dar aula durante pandemia

Noadias Novaes viaja até a casa dos estudantes duas vezes por semana, levando atividades e material escolar

Resumo da Notícia

  • Noadias Novaes é professora da escola Alonso Pinto de Castro, em Itapipoca, no Ceará
  • Ela leciona para crianças com com síndrome de Down e paralisia infantil
  • Os estudantes moram na comunidade Betânia do Cruxati, onde o acesso às aulas remotas tem sido mais difícil

Algumas histórias fazem a gente acreditar ainda mais no poder das boas ações! Noadias Novaes é professora da escola Alonso Pinto de Castro, em Itapipoca, no Ceará, onde leciona para crianças com algum tipo de deficiência. Durante a pandemia, ela não está deixando nenhum aluno sem aula: a professora está indo na casa dos estudantes que não tem acesso a internet para ensinar pessoalmente.

-Publicidade-
A professora vai duas vezes por semana ensinar os alunos (Foto: Arquivo pessoal)

Noadias acompanha 13 alunos com síndrome de Down e paralisia infantil que moram na comunidade Betânia do Cruxati, onde o acesso às aulas remotas tem sido mais difícil. A professora faz duas visitas por semana na casa dos estudantes e leva atividades gráficas, de escrita e também dinâmicas lúdicas.

“Eu montei o projeto e eu sou orientada por um amigo microbiologista que me ensina como fazer a esterilização das apostilas, como manter a distância, para que não aconteça nenhuma contaminação”, conta a professora, em entrevista ao Diário do Nordeste. Noadias leva, além das atividades, materias como tinta e lápis de cor.

-Publicidade-
Ela também leva material escolar para os alunos (Foto: Arquivo pessoal)

As famílias da escola reconhecem com carinho o gesto da professora, embora ela alegue que faz a sua ‘obrigação’. “As famílias ficam muito agradecidas de ver que os filhos não estão desamparados. Eu, sinceramente, eu vejo como uma obrigação. Eu sei que é difícil, é árduo, mas é como se fosse o meu dever. Eu agradeço muito as pessoas que me mandam mensagens, mas eu me vejo como uma das professoras que estão se doando para que se otimize esse ensino que nem todos tem acesso”, diz ela.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

 

-Publicidade-