Professores de Goiânia criam cabine para abraçar alunos durante isolamento social

A iniciativa tem como intuito mantê-los em contato durante a quarentena. A “cortina do abraço” é desinfectada e segue algumas regulamentações para garantir a segurança de todos

Resumo da Notícia

  • Professores criam cabine para abraçar alunos em Goiânia
  • A iniciativa pretende receber ao menos 400 alunos
  • Para manter a segurança, a cabine é desinfectada a cada nova visita e todos precisam usas máscaras e luvas descartáveis
Professores criam cabine para abraçar alunos em Goiânia (Foto: reprodução TV Vanguarda)

Seu filho provavelmente já falou que está com saudade da professora durante esta quarentena. Para acabar com a distância sem desrespeitar as regras de isolamento social, professores de uma escola em Goiânia criaram uma cabine para poder abraçar os alunos.

-Publicidade-

O carinho é intermediado por meio de uma estrutura que recebeu nome de “cortina de abraço”, feita com plástico transparente e cano PVC. A escola pretende promover esse tipo de encontro para pelo menos 400 alunos.

A ação foi inspirada no Dia do Abraço, que aconteceu nesta quinta-feira, 23 de maio. A iniciativa já alcançou 80 alunos, todos do primeiro ano do Colégio Princípios. De acordo com o que o diretor da unidade, Weverton Guimarães, disse ao portal G1, todos os anos a escola faz uma mobilização nesta data e as professoras ficam na porta recebendo as famílias com abraço.

-Publicidade-

“A ideia foi manter vínculos e nos aproximar dos alunos da forma que a gente sempre se aproxima aqui na escola que é com muito amor, muito carinho”, contou Weverton ao G1.

Para ser usada, a cabine é desinfectada dos dois lados e, para completar, cada pessoa precisa usar uma luva descartável. Assim, a escola consegue manter a proximidade entre alunos e professores de forma segura durante esse período de isolamento.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-