Professores inauguram call center para ajudar alunos com dificuldades no ensino à distância

A ação foi feita nas Filipinas e tem colhido bons frutos. Por meio dela, os estudantes podem ligar, enviar e-mails ou mensagens de textos para sanar as questões

Resumo da Notícia

  • Professores inauguram call center para ajudar alunos com dificuldades no ensino à distância
  • A ação foi feita nas Filipinas
  • Ela tem colhido bons frutos
  • Entenda como funciona o projeto

A pandemia chegou e mudou boa parte da forma na qual nós nos relacionamos com o mundo. Uma das coisas que sofreu uma mudança radical durante este período foram as aulas. O ensino passou a ser à distância e todos precisamos nos readaptar ao novo modelo: professores, alunos e pais, que – mais do que nunca – passaram a ajudar os filhos com as tarefas escolares. Pensando nesse novo modelo de ensinar, professores das Filipinas inauguraram um call center para ajudar os alunos que estão com dificuldade nas aulas online.

-Publicidade-
Os professores respondem as dúvidas dos alunos (Foto: Getty Images)

Assim como boa parte do mundo, as aulas presenciais nas Filipinas foram canceladas sem previsão para o retorno. Preocupados com a situação dos alunos e com a possível queda no nível do ensino, as autoridades locais decidiram unir diversos professores interessados em melhorar o cenário e montaram um call center. Assim, os estudantes podem tirar as dúvidas de uma forma segura e eficaz.

Inaugurado na capital Manila, a iniciativa conta com 50 professores fixos e mais 20 professores substitutos. Ao todo, os profissionais costumam responder centenas de consultas diárias por telefone, e-mail e mensagens instantâneas, tudo para garantir que os alunos continuem aprendendo como antes.

-Publicidade-

A educação de qualidade deve continuar. Só porque há uma pandemia em andamento, a qualidade do aprendizado não deve ser afetada”, explicou Ferdinand Delgado, líder da equipe do programa de apoio, em entrevista ao portal The Optmist Daily. “Este programa foi feito para fortalecer os esforços do governo para ajudar os alunos em sua educação”, ressaltou.

A iniciativa tem funcionado (Foto: reprodução Optmist Daily)

As Filipinas são reconhecidas mundialmente pelas call centers, com mais de um milhão de funcionários atendendo a empresas internacionais com clientes de todo o mundo. A ideia de fazer o mesmo com o ensino durante esse período de pandemia tem colhido bons frutos.

“Este programa é muito importante para os alunos porque nem sempre é fácil chegar aos professores da escola”, explicou a professora de matemática, Ailene Almoite. “Na maioria das vezes, os pais também não têm certeza sobre as aulas dadas aos alunos e não podem ajudá-los”, continuou. A maioria das dúvidas que chegam a central são relacionadas a matemática e ciência.

Chegou o Prime Day da Amazon! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.

-Publicidade-