Profissionais da saúde da América são os mais infectados pelo Covid-19 no mundo, diz Opas

A Organização Pan-Americana da Saúde afirmou que já são quase 570 mil trabalhadores infectados na região – entre eles, as mulheres são as mais atingidas

Resumo da Notícia

  • A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirmou que o continente americano tem o maior número de profissionais da saúde infectados pelo Covid-19 no mundo
  • Desse grupo, três quartos são mulheres
  • A organização também indicou que o custo humano na pandemia foi muito alto na região
 

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirmou na última semana que o continente americano tem o maior número de profissionais da saúde infectados pelo Covid-19 no mundo. A organização também indicou que o custo humano na pandemia foi muito alto na região e que o grupo que mais sentiu isso foram justamente médicos, enfermeiros e assistentes, mesmo que eles representassem “uma pequena fração da população”.

-Publicidade-
Elas são as mais afetadas (Foto: Getty Images)

“Nossos dados mostram que quase 570 mil profissionais de saúde em nossa região adoeceram e mais de 2,5 mil sucumbiram ao vírus”, observou a diretora da Opas, Carissa Etienne, em entrevista ao portal Terra. A especialista ainda afirmou que esse grupo é formado majoritariamente por mulheres, que representam três quartos dos testes positivos para o coronavírus.

Segundo dos dados da Opas, Estados Unidos e México são responsáveis por quase 85% dos óbitos pelo vírus nos trabalhadores da área da saúde no continente. Etienne observou que mesmo com a disseminação da doença de estabilizando no Brasil, o país ainda é um dos que mais relata novos casos de Covid-19 pelo mundo: “Um sinal claro de que a transmissão está ativa”, diz ela.

-Publicidade-

-Publicidade-