Profissionais de saúde fazem serenata para pacientes com covid-19 em gesto de gentileza

“A musicoterapia pode estimular o bom-humor, reduzir a ansiedade, o estresse e a depressão”, explicou uma funcionária

Resumo da Notícia

  • Equipe médica e diversos profissionais de saúde têm se reinventado para mostrar solidariedade e empatia;
  • Recentemente um médica criou o "prontuário afetivo";
  • E na última semana, pacientes do Hospital do Rim, internados com covid-19 em Goiânia (GO), receberam uma grande surpresa - uma serenata de violinos.

Equipe médica e diversos profissionais de saúde têm se reinventado para mostrar solidariedade e empatia. Recentemente uma médica criou o “prontuário afetivo”. E na última semana, pacientes do Hospital do Rim, internados com covid-19 em Goiânia (GO), receberam uma grande surpresa – uma serenata de violinos.

-Publicidade-
Hospital faz serenata para pacientes (Foto: Reprodução/ Facebook)

“A musicoterapia pode estimular o bom-humor, reduzir a ansiedade, o estresse, a depressão, melhorar a expressão corporal, aumentar a capacidade respiratória e estimular a coordenação do movimento”, ressalta uma funcionária.

A equipe toca a música Hallelujah, de Leonard Cohen. Sua letra fala sobre fé e espiritualidade. De acordo o Hospital do Rim, as apresentações serão feitas quinzenalmente e a intenção é humanizar o atendimento.

Vários profissionais do hospital participaram da serenata, que passeou por todas as áreas.  “Uma paciente, que havia ficado intubada e está superando a covid-19, se emocionou com a apresentação e até bateu palmas”, conta a funcionárias.

Mãe descobre que filha almoça sozinha na escola (Foto: Freepik)