Profissionais da saúde mudam protetores faciais para acalmar crianças e ideia serve de inspiração

Eles decidiram recortar personagens infantis que as crianças amam, como Mickey, Dory, Dumbo, Stitch, Alien, do Toy Story, e fixar no topo do equipamento, o equipamento divertido parece ter ter atingido o resultado esperado

Resumo da Notícia

  • Médicos e enfermeiros descobriram uma maneira de tornar seus Equipamento de Proteção Individual (EPI) menos assustadores para as crianças durante a pandemia
  • Ocorreu no Reino Unido, uma unidade hospitalar infantil Salford Royal
  • Confira as fotos

 

-Publicidade-
EPI com personagem infantil (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

No Reino Unido, uma unidade hospitalar infantil Salford Royal, médicos e enfermeiros descobriram uma maneira de tornar seus Equipamento de Proteção Individual (EPI) menos assustadores para as crianças durante a pandemia de coronavírus. Eles incluíram imagens de personagens de desenhos animados em seus protetores faciais.

Os profissionais da saúde tiveram essa ideia pois temiam que as crianças pudessem ficar assustada com o equipamento obrigatório na unidade de saúde. Então, eles decidiram recortar personagens infantis que as crianças amam, como Mickey, Dory, Dumbo, Stitch, Alien, do Toy Story, e fixar no topo do equipamento.

-Publicidade-
Profissionais da saúde tem ideia para não assustar as crianças durante a pandemia (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Rachel Baird, diretora da unidade contou que a pandemia está muito desafiadora para os profissionais da saúde e que eles estão o tempo todo desenvolvendo novas formas de comunicação com os pacientes para tornar o momento mais leve. “Eles que tiveram a ideia e criaram estes protetores faciais com o objetivo de reduzir a ansiedade em um ambiente hospitalar. Este EPI é importante para a segurança extra dos nossos filhos em um ambiente potencialmente assustador”, disse ao Daily Mail.

O enfermeiro Nathan Griffiths, disse que os visores estão ajudando a acalmar as crianças durante o o período de isolamento. ‘”Estar no hospital pode ser assustador para uma criança a qualquer momento, mas estamos usando máscaras e protetores faciais como uma maneira divertida de distraí-los e fazer com que sorriam”, afirmou.

Ideia surgiu dos próprios funcionários do hospital (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

O equipamento divertido parece ter ter atingido o resultado esperado. “Desde a hora que conversamos com os pacientes na triagem, até avaliar e tratá-los na unidade, esses protetores foram recebidos com muitos sorrisos, pararam algumas lágrimas e provocaram conversas muito interessantes. Os pais e a equipe também gostam muito deles”, finalizou.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-