Projeto inova em presente de Natal para crianças carentes e incentiva a educação

A ação foi realizada pela Educa Mais Brasil, incentivando os estudos e a educação

O projeto foi realizado dia 20 de dezembro deste ano (Foto: reprodução/ Razões para Acreditar)

O Natal em diversas unidades da Educa Mais Brasil inovou no espírito natalina este ano. O time com mais de 700 pessoas resolveu doar itens que farão a diferença na vida de crianças e adolescentes a longo do ano inteiro. Mochilas, cadernos, lápis e borrachas estavam entre os itens doados.

-Publicidade-

“É uma boa ajuda para a gente que não tem condições, veio em boa hora. A gente fica imaginando como comprar, de onde vai sair o dinheiro e ver minha filha feliz assim me deixa mais feliz”, contou Jocilene Santos, mãe de Tamires, de 9 anos, quando a filha ganhou o quite escolar.

Segundo o site Razões para Acreditar, Thamires Santos trabalha no setor de Marketing do Educa Mais Brasil e adotou a menina para dar o presente. “Acho que foi total ação do destino. O nosso nome e sobrenome serem iguais. Fiquei surpresa com tamanha coincidência. Quando eu soube da emoção dela e da mãe ao receberem o meu presente, também fiquei emocionada. Escolhi cada item do material escolar dela com muito carinho”, conta Thamires.

-Publicidade-

A campanha conseguiu arrecadar mais de 3 mil itens escolares e 300 quilos de alimentos para ajudar 287 famílias. A entrega das doações aconteceu na creche-escola Nossa Senhora das Graças, localizada em um bairro carente de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

“É um motivo de felicidade. Viemos fazer o que fazemos todos os dias, incentivar o estudo, a educação. Nosso trabalho possibilita que milhares de brasileiros se desenvolvam com apoio de uma bolsa de estudo. Esta ação é uma forma de incentivar também outras famílias que não chegam até nós”, disse Andreia Torres, diretora comercial do Educa Mais Brasil.

Durante o evento, Fernando Andrade, vice-presidente da associação Nossa Senhora das Graças, fez um discurso estimulando a educação. “Vocês devem continuar incentivando os filhos de vocês na escola. Gratidão a toda equipe que trouxe esses presentes para a gente. Estamos muito felizes, muito mesmo”.

As crianças ganharam mensagens de boas festas e incentivo aos estudos personalizadas. “Que 2020 seja um ano feliz e de muito estudo para que você consiga realizar todos os seus sonhos”, falou a jornalista Fernanda Carvalho para Maria Clara, de 5 anos.

Leia também: 

Programa nacional Criança Feliz recebe maior prêmio do mundo na área de inovação para a educação

Volta às aulas: 8 dicas de ouro para escolher a escola ideal para o seu filho

Primeira infância no século XXI: a importância da escola para a educação do seu filho

    -Publicidade-