Projeto promove a criatividade ao usar arte para transformar espaços de escolas públicas
Artistas consagrados da arte urbana brasileira são convidados pelo projeto para criar obras inéditas no ambiente escolar
Resumo da Notícia
- O Instituto Choque Cultural criou um projeto que deixou os corações quentinhos;
- Além disso, o ambiente de muitos alunos de escolas públicas ficará mais divertido;
- A ideia do “Escola Criativa” é revitalizar espaços dessas escolas de São Paulo com intervenções artísticas.
O Instituto Choque Cultural criou um projeto que deixou os corações quentinhos e o ambiente de muitos alunos de escolas públicas mais divertido. A ideia do “Escola Criativa” é revitalizar espaços dessas escolas de São Paulo com intervenções artísticas.
Artistas consagrados da arte urbana brasileira são convidados pelo projeto, para criar obras inéditas nos espaços das escolas – fazendo com que os ambientes fiquem mais coloridos e lúdicos a fim de deixar estudantes e professores instigados a criar e inovar.
Neste mês, é a vez de uma escola na zona oeste de São Paulo receber o projeto. Segundo o Instituto Choque Cultural, o espaço deve receber pinturas inéditas, obras de caráter pedagógico, pensadas para não só revitalizar os espaços, como também para contribuir para o acolhimento dos alunos na volta às aulas presenciais.
“O espaço físico e humano da escola, tal como organizado hoje, espelha a vida cotidiana da cidade”, pontua uma educadora do Instituto. “Assim como desejamos espaços públicos mais amigáveis ao convívio na cidade, se pensarmos a escola como um microcosmo da cidade, veremos que ela também tem seus espaços coletivos como o pátio, a quadra, os corredores, entre outros que podem ter novos significados”, completa.
A ideia é que as escolas mantenham os espaços divertidos. Pensando nisso, ferramentas são doadas e possibilitam que as transformações nos espaços escolares continuem após a finalização das intervenções. De acordo com os organizadores, ao longo dos últimos dez anos, o projeto beneficiou mais de 40 escolas, alcançando cerca de 275 professores e milhares de crianças e jovens paulistanos.
* Leia também:
Marcella Fogaça abre o coração sobre ter gêmeas: “Sobreviver ao peito apertado”
Mulher realiza sonho de adotar bebê que conheceu em trabalho voluntário após 5 anos de tentativas
Aline de Pádua, esposa de Daniel mostra barriga de grávida e comemora: “Está crescendo”
TikTok apresenta instabilidade em vários países nesta terça-feira e vira meme
São Paulo amplia vacinação contra a gripe para toda a população: entenda