Proteja sua família: governo federal lança aplicativo de denúncia em caso de violência doméstica ou infantil

Durante o isolamento social, a expectativa é de que haja um aumento nos casos de violência contra a mulher e a criança. Durante live do Ministério da Saúde, o governo orientou como denunciar os casos de forma simples e rápida

Resumo da Notícia

  • Damares fala sobre violência doméstica em tempo de coronavírus
  • Ela ressalta a importância da denúncia
  • A ministra contou como estão contribuindo com a população
  • Veja o vídeo
Damares fala sobre cuidados domésticos em pandemia (Foto: Getty Images)

Na live feita pelo Ministério da Saúde nesta tarde de quinta-feira, 2 de março, a ministra Damares Alves falou sobre as novas ações em relação ao direito da mulher, da criança e da família durante a pandemia do coronavírus. Ela anunciou o lançamento de um aplicativo do número 180 para denúncias online de violência contra mulher que estará disponível para download para Android e Iphone a partir desta sexta-feira, 03 de abril. Vale lembrar que o “Disque 100”, número para ligar em caso de violência contra a criança continua ativo.

-Publicidade-

“Nos preocupa muito a expectativa do aumento desse tipo de agressão”, disse durante a coletiva de imprensa. Segundo a ministra, o Rio de Janeiro já registrou um aumento de 50% nos casos de violência contra a mulher. O governo também acredita que o crescimento no número de casos também tem relação com o acesso fácil e rápido para fazer denúncias online, o que não acontece em outros estados.

“Preocupado com a forma na qual a mulher está notificando a violência, o Governo Federal disponibilizou o ligue 180 por meio de um aplicativo”, lembrou Damares. Além disso, ela destacou a importância de diversos outros aplicativos, como o Disque 100 para denúncias de outros tipos de violência. A ideia do app é facilitar a ocorrência, uma vez que a pessoa violentada pode denunciar de forma silenciosa, dentro de casa.

-Publicidade-

A ministra fez também um apelo, pedindo para que todas as pessoas que ficarem sabendo ou suspeitarem de algum tipo de violência denunciarem, lembrando que o ministério garante o anonimato de quem denunciou. Confira a live completa abaixo:

Coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto sobre Covid-19

🎥Estamos AO VIVO: Acompanhe a coletiva de imprensa do governo federal sobre as ações de enfrentamento no combate ao novo #coronavírus, direto do Palácio do Planalto

Posted by Ministério da Saúde on Thursday, April 2, 2020

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-