Família

Proximidade entre pai e filha ajuda a superar o sentimento de solidão, diz pesquisa

Estudo descobriu que a figura paterna afeta mais o comportamento da menina do que a mãe

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

É fato que a gente enfrenta momentos de solidão na vida, e você se engana se pensa que esse sentimento é problema apenas dos adultos.

Uma pesquisa da Universidade de Ohio, Estados Unidos, acompanhou 695 famílias e os pesquisadores fizeram perguntas para crianças que estavam no ensino fundamental, com idades de 6 a 11 anos. Além de questionar os filhos, os pais tiveram que responder sobre o quanto seus filhos se sentiam solitários e como funcionava a relação entre eles. Ao mesmo tempo as crianças respondiam sobre o quanto se sentiam sozinhas.

De acordo com o site Terra, o estudo descobriu que, quanto menor a proximidade entre o pai e a filha, maior a probabilidade dela se sentir sozinha ao longo dos anos. Mas o efeito não acontecia com os filhos meninos.


Visualizar esta foto no Instagram.

When the music changes you…😂🎤 (Daddy Daughter edition) We made this on Father’s Day! @everleighrose

Uma publicação compartilhada por Cole LaBrant (@cole.labrant) em

Segundo Xin Feng, uma das autoras da pesquisa na nossa sociedade, as mães tendem a ser responsáveis pelo cuidado diário das crianças. Enquanto os pais têm mais liberdade para interagir com os filhos de uma maneira bem diferente. “Essa pode ser uma das razões para os pais terem um maior impacto no comportamento das meninas“, disse.

Xin recomenda que você preste atenção aos sentimentos da sua filha, especialmente quando elas estão tristes. Seu papel é ensiná-la a lidar com sentimentos difíceis. “Nossos resultados mostraram que isso pode ajudar as meninas a se sentirem menos sozinhas”, completou.

Leia também:

Aventura em família: pai e filha quebram recorde ao escalarem o Everest 

Pai registra filha semanalmente durante 18 anos e faz um vídeo incrível! Você precisa ver o resultado

Fotos de pai e filha bombam na internet por causa de seus penteados incríveis