Psicóloga atende crianças carentes de graça na rua: “Para dar oportunidade à todos”

Denise Alves Lopes Roubles, psicóloga e terapeuta floral, fez com que, aos poucos, a ação voluntária dela se transformasse na ONG

Resumo da Notícia

  • Denise Alves Lopes Roubles, psicóloga e terapeuta floral, fez com que, aos poucos, a ação voluntária dela se transformasse na ONG
  • A mulher começou a atender crianças carentes de graça para tirá-las da rua
  • Hoje, o Gotas de Flor com Amor tem sede própria e atende mais 200 crianças moradoras de comunidades e cortiços

A ONG Gotas de Flor com Amor começou com o intuito de dar oportunidade para todos. Denise Alves Lopes Roubles, psicóloga e terapeuta floral, fez com que, aos poucos, a ação voluntária dela se transformasse na ONG.

-Publicidade-

“Mesmo tendo um consultório cheio, eu só conseguia pensar que muita gente não tinha condições de considerar meus tratamentos como uma opção. ‘Por que só quem tem um poder aquisitivo legal consegue fazer esse tratamento?’”, explicou ela.

Com amiga desenvolvendo trabalho social com crianças que vendiam doces no cruzamento de duas avenidas muito importantes de São Paulo, Denise, segundo o Só Notícia Boa, a procurou para saber como ajudar.

-Publicidade-
Ela pediu ajuda para amiga que desenvolve projeto social (Foto: Reprodução/ Só Notícia Boa)

Com apoio e o incentivo dos pacientes, ela a família, amigos e até de estranhos, começaram com um trabalho pontual atendendo nas ruas, depois veio o consultório sustentável na sarjeta, até que viraram ONG de rua.

Sentada em uma escada, no bairro Brooklin, ela atendia crianças, jovens e suas famílias, em situação de vulnerabilidade pessoal e social, moradores de favelas e cortiços.

Denise seguiu o coração (Foto: Reprodução/ Só Notícia Boa)

“Nosso esforço era canalizado para apresentar às crianças um mundo maior e, com o tempo, tirá-las das ruas. Nem sempre conseguimos. No início vinham, mas voltavam. O primeiro objetivo era oferecer algo a mais, para que elas pudessem sair”, completou.

Hoje, o Gotas de Flor com Amor tem sede própria e atende mais 200 crianças moradoras de comunidades e cortiços, além de manter outra unidade, o abrigo Anália Franco, onde moram crianças vítimas de violência e abuso por parte dos pais.