Quais legumes e frutas que estão na época? Consuma alimentos de qualidade por um bom preço

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo decide “incentivar ao consumo de alimentos da época, os quais estão mais maduros nutritivos e apresentam um melhor valor”

Resumo da Notícia

  • A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo desenvolveu um novo programa
  • Eles decidiram "incentivar ao consumo de alimentos da época, os quais estão mais maduros nutritivos e apresentam um melhor valor"
  • A secretária decidiu divulgar um pouco mais sobre os alimentos
Saiba quais alimentos podem entrar na sua rotina (Foto: Getty Images)

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo resolveu “incentivar ao consumo de alimentos da época, os quais estão mais maduros nutritivos e apresentam um melhor valor” e divulgou um pouco mais sobre cada produto.

-Publicidade-

Quais legumes e frutas que estão na época em abril?

  • Abobrinha: A abobrinha possui em sua composição muita água e grande quantidade de fibra, vitaminas do complexo B e magnésio. Auxilia no sistema digestivo e no sistema imunológico. Pode ser consumida de diversas formas, entre elas, substituindo massa em algumas preparações, além de ser pouco calórica.
  • Beterraba: A beterraba é um tubérculo muito comum e muito utilizado na Rússia. Ela possui fibras; antioxidantes como os carotenoides e flavonoides; minerais como zinco, magnésio, fósforo, potássio e ferro; vitamina A e vitamina C. Pode ser consumida crua, cozida e assada em diversas preparações.
  • Berinjela: A berinjela é hipocalórica, contendo apenas 20kcal em 100g do alimento. Além disso, é rica em antocianina, (um antioxidante que age na prevenção de câncer e doenças cardíacas), e também em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino, evitando a constipação.
  • Jiló: O Jiló possui grande quantidade de água em sua composição sendo fonte de fibras e possui alguns micronutrientes como: ferro, potássio, vitamina A.
  • Kiwi: O Kiwi é considerado uma das frutas com maior quantidade de vitamina C, o que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e no combate aos radicais livres. É uma fonte muito importante de ácido fólico, que tem papel fundamental na gravidez, em fase de crescimento e no processo de cicatrização. Além disso, possui uma enzima que facilita a digestão e grande quantidade de fibras que ajudam no funcionamento intestinal e no controle do colesterol.
  • Caqui: O caqui é fonte de vitaminas E e C e de sais minerais, como fósforo. Além disso, é rico em betacaroteno, precursor da vitamina A, um importante antioxidante que auxilia na visão e na manutenção da pele e das unhas saudáveis.
  • Abacate: O abacate é uma fruta tida como vilã por seu alto valor calórico, porém, o seu consumo como parte de uma alimentação saudável, pode trazer diversos benefícios à saúde. As gorduras presentes no abacate são insaturadas, ou seja, previnem doenças cardiovasculares e atuam na redução do LDL e aumento do HDL. Além disso, ele possui glutationa, um importante antioxidante, que neutraliza a ação de radicais livres e combate o envelhecimento precoce.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-

-Publicidade-