Qual é a data certa para montar a árvore de Natal em 2021?

As festas de final de ano já estão chegando e nós te ajudamos a se preparar!

Resumo da Notícia

  • As festas de final de ano já estão chegando
  • Nessa época, já começamos a nos planejar para as clássicas festas de Natal e Ano Novo
  • Com as comemorações, todo ano vem aquela dúvida: qual é o dia correto para começar a decorar a casa para o Natal?
  • Separamos a data oficial e dicas de decoração

A gente piscou e o final do ano já está batendo na porta. Nessa época, já começamos a nos planejar para as clássicas festas de Natal e Ano Novo. Com as comemorações, todo ano vem aquela dúvida: qual é o dia correto para começar a decorar a casa para o Natal?

-Publicidade-

Claro que cada família pode montar sua decoração como e quando preferir. Alguns estudos, aliás, indicam que quanto antes melhor, afirmando que mexer no ambiente faz com que aquela energia de acolhimento natalino dure por mais tempo.

Qual é a data certa para montar a árvore de Natal em 2021?
Qual é a data certa para montar a árvore de Natal em 2021? (Foto: Getty Images)

Mas, se você quiser seguir a rigor o calendário cristão, o dia certo para arrumar a casa é no  primeiro domingo do Advento – quatro semanas antes do nascimento de Jesus Cristo. Em 2021, essa data cai no dia 28 de novembro. Já marca na agenda!

O momento de decorar a casa para o Natal costuma ser algo muito aguardado pelas crianças e elas tendem a amar fazer parte da arrumação! Então, quando a data chegar, não esqueça de chamar seus filhos para participar. Além de criar memórias afetivas, eles com certeza vão amar e se divertir muito com o processo.

Ideias criativas para a decoração de Natal

Esse ano, o Natal tem um significado especial, já que dessa vez, com a diminuição de casos e mortes pela covid-19 e o aumento da vacinação, as famílias provavelmente vão poder voltar a se encontrar. Para tornar essa data ainda mais especial, porque não apostar em uma decoração diferentona, feita por você mesmo? Separamos algumas dicas com passo a passo para você se inspirar!

Ideias criativas para a decoração de Natal
Ideias criativas para a decoração de Natal (Foto: reprodução Parents)
  • 1. Mãos à obra: Os minilivros servem de enfeite para a árvore. Recorte papel sulfite em retângulos. Dobre ao
    meio, grampeie e faça um furo em um canto das páginas para passar a fita para pendurar. Depois, é só pedir para seu filho colorir as páginas com desenhos natalinos!
  • 2. Pingentes personalizados: Para ficar mais fácil de segurar a bola de isopor para pintá-la, atravesse-a com um canudo grosso. Pinte como preferir e, depois de seco, pegue uma fita, junte as duas pontas, passe no meio e dê um nó.
  • 3. Miniaturas: Em um papelão, desenhe e recorte triângulos. Deixe que as crianças decorem. Depois, cole os recortes em pares, sempre com os lados estampados para fora e acrescentando um cordão e palito no meio.
  • 4. Pompons de lã: Corte um retângulo em um papelão para servir de base para o pompom. Enrole a lã em volta do molde. Depois, passe a linha por baixo de uma das extremidades do retângulo e dê um nó. Tire do molde pela lateral. Amarre a parte de cima, corte as bordas e alinhe os fios.