Família

“Quando o bebê nasce, uma mãe também acaba de nascer”

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Arquivo pessoal)

A Larissa Costa participou do projeto Lá em Casa é Assim”, parceria da Pais&Filhos com a Natura Mamãe e Bebê e contou como a vida e a rotina mudaram com a chegada de sua filha, Maya. Vem conhecer a história dessa linda família:

“Conheci meu marido, o Daniel, quando tinha 13 anos e estamos juntos há 11 anos. Naquela época, ninguém acreditava que íamos ficar juntos por tanto tempo, mas cada dia nosso amor crescia mais. Casamos, compramos nossa casa e nos preparamos para nosso maior sonho: um bebê. Demorei 4 meses pra engravidar, pareceu uma eternidade na época! E em janeiro de 2018, nasceu nossa pequena Maya.

Eu não pensava que seria possível amar tanto alguém que está na minha vida há tão pouco tempo. Só que uma coisa estranha aconteceu quando cheguei em casa da maternidade. Eu me senti muito sozinha, vontade chorar, uma tristeza que não me deixava. E isso tudo piorava quando eu tentava entender o porquê desses sentimentos logo agora que eu estava completa. Sim… o famoso “babyblues” tinha me pegado de jeito. Os hormônios, a nova vida, as novas responsabilidades e um turbilhão de novos sentimentos.

A verdade é que a maternidade mexe muito com a gente. Quando o bebê nasce, uma mãe também acaba de nascer, e por mais que a gente queira dar conta de tudo, precisamos perceber é necessário um tempo pra tudo se ajustar. Aos poucos, eu deixei de lado a cobrança de ser uma supermulher e passei a viver a maternidade no meu tempo, da forma mais leve possível. Maya está com 7 meses, se desenvolvendo incrivelmente e enchendo meu coração de alegria. E estou com 24 anos aprendendo de verdade o que é felicidade e o que é ser amada.”

“Foi a melhor decisão da minha vida”, diz pai solo que cria a filha sem a mãe

Lá em casa é assim: “Morar em uma casa compartilhada é entender que o mundo é muito maior”

É possível, sim! Mãe solo viajou para 14 países com o filho de 9 anos fazendo mochilões