Quanto exercício físico é necessário para compensar um dia sentado?

Uma pesquisa publicada no British Journal of Sports Medicine revelou qual a quantidade de exercício físico necessário para que alguém não seja mais considerado sedentário

Resumo da Notícia

  • Uma pesquisa publicada no British Journal of Sports Medicine revelou qual a quantidade de exercício físico necessário para que alguém não seja mais considerado sedentário
  • De acordo com os pesquisadores, bastam 40 minutos diários de uma “atividade física de intensidade moderada a vigorosa"
  • Os cientistas também informaram que esportes mais intensos como ciclismo e caminhadas rápidas podem diminuir o risco de morte precoce

Uma pesquisa publicada no British Journal of Sports Medicine revelou qual a quantidade de exercício físico necessário para que alguém não seja mais considerado sedentário. De acordo com os pesquisadores, bastam 40 minutos diários de uma “atividade física de intensidade moderada a vigorosa” para que o restante do dia sentado seja compensado. Os cientistas também informaram que esportes mais intensos como ciclismo e caminhadas rápidas podem diminuir o risco de morte precoce.

-Publicidade-
O esporte é necessário para uma vida mais saúdavel (Foto: Getty Images)

“Embora as novas diretrizes reflitam a melhor ciência disponível, ainda existem algumas lacunas em nosso conhecimento. Não estamos certos, por exemplo, onde exatamente está o limite para ‘sentar demais’. Mas este é um campo de pesquisa em ritmo acelerado e esperamos ter as respostas em alguns anos”, disse o coeditor do British Journal of Sports Medicine e professor da Universidade de Sydney, Emmanuel Stamatakis.

O estudo foi feito com 44.370 pessoas de ambos os sexos durante 4 a 15 anos. Nesse tempo, foram analisados outros nove estudos e as diferentes combinações de exercícios e intensidades, assim como o avanço de  morbidades já existentes em cada voluntário. 

-Publicidade-

Começou a Black Friday!

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUIAproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

A OMS alerta para a importância de se manter ativo

Crianças e adultos precisam se manter ativos (Foto: Getty Images)

A Organização Mundial da Saúde também se posicionou sobre o tema na última semana e deixou claro que a atividade física é essencial para tratar vários tipos de doenças. Entre elas, problemas cardíacos, diabetes tipo 2, câncer, depressão, ansiedade, memória e outras. O órgão indica que os adultos façam no mínimo 2,5 horas semanais de atividades aeróbicas, enquanto os mais jovens devem fazer 1 hora por dia. “Ser fisicamente ativo é vital para a saúde e o bem-estar, pode dar anos à vida e vida aos anos”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Seminário

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-