Quatro filhos e pais estão estudando juntos na mesma universidade

O pai, a mãe e os quatro filhos estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais

Resumo da Notícia

  • Uma família inteira está estudando na mesma universidade
  • O pai, a mãe e os quatro filhos estão buscando juntos a formação
  • A inspiração para que os pais voltassem a estudar foram os filhos

Uma família inteira está estudando na mesma universidade na cidade de Congonhas, em Minas Gerais. O pai, a mãe e os quatro filhos estão buscando juntos a formação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais (IFMG).

-Publicidade-

A inspiração para que os pais voltassem a estudar foi graças aos filhos. Marcil Antônio Alves de Barros, 45 anos, foi o primeiro a se matricular na universidade. Ele já está no sétimo semestre de licenciatura em física. O filhos mais velho do casal, Pietro, está cursando a mesma graduação que o pai, mas ele ainda está no terceiro período aos 20 anos. “Ver os meninos estudar me deu força. Agora já estou gostando da ideia, já me vejo como professora, dando aulas para crianças”, diz a mãe, Andressa Alves.

Kayky, de 17 anos, está realizando o curso técnico em edificações. Enquanto o caçula da família, que tem 16 anos, está cursando o segundo ano do técnico integrado em mineração.

O pai, a mãe e os quatro filhos estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais. (Foto: Reprodução / IFMG)

A mãe, de 39 anos, divide a sala de aula com seu filho Marcyl, de 19. Os iniciaram o primeiro período do curso de licenciatura em letras. “Quando tem trabalho para fazer, a gente faz junto. Às vezes ele tira dúvida comigo e me ajuda no inglês. Nos intervalos ficamos dentro da sala, compartilhamos as merendas”, conta Andressa. A família toda está investida na educação, e claro, os filhos são o orgulho do casal. Apesar disso, os quatro filhos também se orgulham dos pais, que estão buscando seus sonhos através da educação. “Ver nossos pais estudando é um exemplo a ser seguido. Com todas as dificuldades de trabalho, de se criar uma família, ainda ter tempo de estudar é um exemplo e um motivo para nunca desistir”, valorizam os filhos.