Que exemplo! Austrália vai plantar 1 milhão de árvores para ajudar a diminuir o aquecimento global

O país criou esse projeto do novo Plano Nacional de Indústrias Florestais e ele vai além de remover gases do efeito estufa, melhorar o clima árido australiano

Resumo da Notícia

  • Australia vai plantar 1 milhão de árvores em solo nacional até 2050
  • O país vai cumprir com o Acordo de Paris, assinado em 2015 a 'meio galope'
  • As plantas vão remover cerca de 18 milhões de toneladas de gases do efeito estufa por ano

Austrália dá exemplo de ecologia, seguindo o Acordo de Paris, assinado em 2015 pelas potências mundiais, o pais se comprometeu em plantar 1 milhão de árvores, segundo o Só Notícia Boa, no solo nacional até 2050.

-Publicidade-

Mesmo a principal fonte de energia dos australianos sendo o carvão, eles decidiram dar um passo adiante e unir esforços para mudar positivamente e significativamente o meio ambiente.

O primeiro-ministro, Scott Morrison, contou que a plantação faz parte do novo Plano Nacional de Indústrias Florestais e que ela vai remover cerca de 18 milhões de toneladas de gases contribuintes para o efeito estufa a cada ano, até 2030.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/ Global Citizen)

Morrison ainda explicou a simplicidade do motivo do projeto: “Estou interessado em cultivar mais árvores e criar mais empregos – é simples assim”.

Ainda vale ressaltar que as árvores podem melhorar o clima desértico do país, que tem como característica a aridez e a facilidade de condução de incêndios, como os que aconteceram no começo do ano e em 2019, no qual o país pegou fogo durante 8 meses consecutivos, destruindo florestas e matando inúmeros animais.

-Publicidade-