Que perigo! Menino de 4 anos pega escondido o carro da mãe e pilota o veículo sozinho

A criança decidiu pegar a chave do carro da mãe e sair sozinha pilotando o veículo. O menino de apenas 4 anos bateu em mais dois carros durante o percurso

Resumo da Notícia

  • O menino de apenas 4 anos pegou a chave do carro da mãe e decidiu sair sozinha pilotando o veículo
  • A criança bateu em mais dois veículos durante o percurso
  • Felizmente, o caso não deixou nenhuma pessoa ferida

Se a gente te contar que um menino de apenas 4 anos pegou o carro da mãe escondido e saiu dirigindo por aí, você acreditaria? Pois foi isso o que aconteceu neste último sábado, 30 de abril. A criança acordou com uma tremenda vontade de passear, sendo assim, sem falar com ninguém, pegou a chave do carro da família e saiu sozinho para dar uma volta dirigindo pelas ruas da cidade holandesa Utrecht. Após o breve passeio, ele bateu em dois carros estacionados.

-Publicidade-

Após a batida, a criança deixou o carro sozinho e saiu caminhando pelas ruas. Quando os vizinhos avistaram o menino desacompanhado, ligaram para a polícia relatando a emergência. Com a chegada dos profissionais, o garoto recebeu atendimento médico e foi levado para a delegacia da cidade de Utrecht, localizada no distrito de Overvecht, na região central da Holanda.

Enquanto recebia o atendimento dos policiais, o menino ganhou um chocolate quente e um ursinho de pelúcia. Pois, todos do local estavam preocupados com a solidão do garoto no meio da rua. Mas, próximo do acidente, a patrulha de segurança investigava sobre o caso. Foram encontrados os dois veículos batidos, mais o carro que provocou a situação – no caso, o veículo comandado pela criança. Ao encontraram o telefone da proprietária do veículo que causou o acidente, a polícia chegou rapidamente e constatou que se tratava da mãe do menino. E que, além de tudo, era ele o “motorista fantasma”.

O garotou pilotou sozinho o carro da mãe
O garotou pilotou sozinho o carro da mãe (Foto: Reprodução / Police Ultrecht North)

Em uma publicação no Instagram, a polícia disse: “Ela [mãe] falou com a criança ao telefone, e nós o vimos imitando uma colisão e fazendo o movimento da direção com as mãos. Isso fez com que suspeitássemos que ele poderia ter dirigido. No carro, perguntamos se ele sabia nos mostrar como funcionava. Ele abriu o carro, colocou a chave na ignição, ligou o carro, moveu o pé esquerdo até a embreagem, e pisou no acelerador”.

Criança de 4 anos dirige sozinho
Ele saiu sozinho com o carro (Foto: Reprodução / Police Ultrecht North)

Após o esclarecimento da situação, os policiais intitularam a criança de “Novo Max Verstappen descoberto em Overvecht”, em referência ao piloto holandês, atual campeão mundial na Fórmula 1. “Felizmente, a aventura deste mini motorista chegou ao fim sem maiores problemas”, finalizou a polícia, acrescentando a dica para que, a partir de agora, os pais do menino escondessem muito bem as chaves do carro.