Que perigo! Mulher dá à luz em frente ao hospital e bebê cai no chão ao nascer

Apesar do susto, mãe e bebê passam bem e seguem sob os cuidados médicos

Resumo da Notícia

  • Uma mãe deu à luz na calçada por não conseguir chegar a tempo no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no Rio de Janeiro;
  • O bebê acabou caindo no chão;
  • A mulher já havia ido ao médico duas vezes antes do episódio

Na manhã desta quarta-feira, 19 de janeiro, um episódio inusitado aconteceu em frente ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), no Rio de Janeiro. Isabel Cristina de Moura, de 24 anos, deu à luz a poucos metros da entrada de emergência enquanto tentava alcançar a porta e o recém-nascido acabou caindo na calçada, sendo socorrido por um dos seguranças do hospital.

-Publicidade-

Cleomar Santos, padrasto de Isabel, contou que foi ‘aterrorizante’ assistir a cena e que o episódio foi um susto para toda a família. Ele e a esposa, mãe de Isabel, acompanharam a mulher e o genro até o hospital após uma perda grande de líquido. E mesmo após a chegada surpreendente de João Vitor, o padrasto contou que os médicos não ofereceram atendimento imediato.

João Vitor caiu da calçada ao nascer
João Vitor caiu da calçada ao nascer (Foto: Reprodução/Jornal Novo Hamburgo)

“O pai da criança, que era um cara bem jovem, ele estava em estado de choque, ele só tremia e chorava, e eu perguntando e ele não conseguia responder” contou Gilberto de Dutra Matos, um morador da região que passava nas redondezas do Hospital Municipal ao jornal Novo Hamburgo.

Isabel explicou que completou 40 semanas de gestação na segunda-feira, 17 de janeiro, e foi ao hospital procurar orientação profissional. Os médicos, no entanto, a mandaram para casa pois estaria apenas com um dedo de dilatação. Antes de ir ao HMNH na manhã de quarta-feira, ela foi à Unidade de Saúde de Família Getúlio Vargas e, novamente, mandaram-a para casa novamente.

Depois da confusão, João Vitor e a mãe foram diretamente encaminhados aos cuidados médicos do HMNH e passam bem. Na instituição, Isabel foi diagnosticada com Covid-19, mas está assintomática. Ainda não há informações se a criança também contraiu o vírus.