Que susto! Vídeo mostra corvo tentando chegar em ninho de família de pássaros

John Chadwick colocou uma câmera dentro da casa dos animais para registrar o crescimento dos filhotes

Resumo da Notícia

  • Um homem decidiu acompanhar o crescimento de filhotes de pássaros
  • Ele instalou uma câmera dentro da casa deles
  • Registrou momentos de tensão da família de animais

Quem nunca teve a curiosidade de como é a vida íntima dos animais, o que eles fazem quando estão dentro dos casulos, tocas, e outros locais? Foi com essa curiosidade que John Chadwick, de 43 anos, instalou uma câmera dentro de uma caixa de pássaros para filmar a família. O que ele não esperava era que o vídeo iria viralizar, somando mais de 41 milhões de acessos.

-Publicidade-
John Chadwick gravou desde o momento do nascimento dos filhotes (Foto: Reprodução / Youtube)

A ideia inicial de John era de mostrar e acompanhar o crescimento dos filhotes de tetas-azuis. Mas durante a gravação, ele também pegou um momento curioso e tenso da família de pássaros: quando um corvo tentou invadir o local, para pegar os filhotes. Depois do sucesso do vídeo, John conta que ficou assustado: “Pensar que literalmente dezenas de milhões de pessoas observam avidamente os pássaros de todo o mundo é simplesmente incrível.”

O engenheiro de som, comprou a caixa de pássaros durante o período da quarentena, e instalou em um salgueiro no jardim da casa dele em Leicester, em março. Ele disse que em poucas horas dois tetas-azuis se acomodaram no local e tiveram 5 filhotes lá.

“Em um dia, os pássaros se mudaram e eu queria saber o que estava acontecendo lá dentro. Eu aprendi como fazer transmissões ao vivo, e em fevereiro, comprei uma câmera tipo bird box. Comecei a transmitir ao vivo e fazer um vídeo de destaques todos os dias – no primeiro dia, 100 pessoas assistiram. No vídeo, há muitas coisas interessantes como os filhotes sendo alimentados, enquanto os pais zelosos trazem lagartas”. Decidi montar um vídeo final e mantê-lo o mais curto possível – mostrando os pássaros indo para os ninhos, os ovos eclodindo e os filhotes emplumados”, contou.

Repercussão gigante

John diz que a repercussão do vídeo foi uma surpresa muito grande para ele. “Eu coloquei isso no ar no dia 7 de junho e quando vi, 100.000 pessoas já tinham assistido. Dias depois, eu tinha cinco milhões de visualizações. Fui a um churrasco e quando voltei tinha mais dois milhões. Está um pouco maluco. Eu só queria mostrar aos meus vizinhos, amigos, sobrinhas e sobrinhos o que os pássaros estavam fazendo. Não tinha ideia de que os filmes atrairiam tanto interesse”.