Que susto! Mulher dá à luz em viagem sem saber que estava grávida

Mochileira, Abi estava viajando com uma amiga e parou para comprar analgésicos pois estava sentindo muita dor e descobriu que estava em trabalho de parto. O bebê, Harry nasceu pesando 1,7 kg dentro de uma ambulância a caminho do hospital

Resumo da Notícia

  • Mochileiros britânicos entraram em trabalho de parto na Sunshine Motorway em QLD em abril
  • Harry nasceu pesando 1,7 kg dentro de uma ambulância a caminho do hospital
  • Mãe estava de férias com uma amiga em QLD e não sabia que estava grávida
  • Os pais chegaram recentemente em casa no Reino Unido depois que Harry recebeu o primeiro passaporte

Uma mochileira britânica teve o maior susto quando deu à luz enquanto viajava em uma rodovia, na Austrália. Abi, que mora no Reino Unido, estava em um ônibus de Brisbane para Fraser Island quando parou para comprar analgésicos em Noosa pelo que ela pensava ser dor menstrual.

-Publicidade-
Harry nasceu pesando 1,7 kg (Foto: Reprodução / Dailymail)

A dor aumentou rapidamente e ao chamar os paramédicos  eles perceberam que ela estava prestes a dar à luz, apesar de não mostrar sinais de gravidez. No caminho para o Hospital Universitário Sunshine Coast, um paramédico de cuidados intensivos com experiência em trabalho de emergência se juntou à equipe e ajudou no parto do bebê na ambulância.

A paramédica, Joanna Cairns disse que a coisa toda era uma surpresa constante para a equipe, pois Harry nasceu em um saco amniótico (bolsa). “Felizmente, minha parceira já tinha visto um desses nascimentos, pois tinha muita experiência, mas porque Abi não sabia que estava grávida, não sabíamos se Harry era um bebê prematuro”, disse.

-Publicidade-

O pai, Sam, estava viajando com o irmão em Sydney e conseguiu um voo rapidamente para ficar com o novo integrante  da família. Nas semanas seguintes, a equipe do hospital conseguiu determinar que Harry  estava pronto para nascer  devido aos hábitos alimentares e outros marcos. Cairns disse que os novos pais puderam ficar com um amigo da família em Brisbane, e que receberam ajuda para encontrar suprimentos para bebês.

Harry recebeu uma certidão de nascimento australiana, mas teve que esperar o visto e passaporte antes que a família pudesse viajar para casa. Eles chegaram ao Reino Unido em agosto. Joanna, a enfermeira, descreveu a experiência como uma oportunidade única na vida e “um dos melhores dias da minha vida em que fomos absolutamente abençoados por fazer parte”.

Abi (à esquerda) estava de férias em Queensland com uma amiga quando começou a sentir fortes dores e não percebeu que estava entrando em trabalho de parto com Harry (meio), seu parceiro Sam (à direita) estava em Sydney na época (Foto: Reprodução / Dailymail)

Uma publicação no Facebook do Serviço de Ambulância de Queensland provocou algum debate on-line sobre a gravidez surpresa. Cairns explicou que, quando viu Abi pela primeira vez, não havia sinais normais de gravidez.

A espinha de Harry estava alinhada com a de Abi, o que muda de posição, e ele era pequeno. Em retrospecto, Abi disse que estava mais cansada do que o normal, mas foi isso. Os usuários do Facebook apoiaram muito a experiência do casal: ‘Que lembrança maravilhosa para levar para casa’ e ‘Aww, apenas uma bela história, Harry deveria ser Xx’.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-