Que tal ter um pato de estimação?

São fáceis de cuidar e, além disso, extremamente inteligentes e brincalhões

Eles são super dóceis (Foto: Reprodução / Instagram @aduckpicaday)

Para quem sonha com um pet sociável e carinhoso, mas um pouco diferente do tradicional, o pato pode ser uma ideia interessante!

-Publicidade-

Extremamente inteligentes (inclusive podem ser treinados para obedecer a comandos) e brincalhões, esses animais amam companhia e precisam de atenção constante, o que certamente combina com uma casa cheia de crianças.

Contudo, não são recomendados para famílias que moram em apartamento, pois precisam caminhar ao ar livre, tomar sol e banhar-se (e até mesmo nadar) com frequência. Além disso, não é possível ensiná-los a fazer suas necessidades em locais específicos ou treiná-los para serem menos efusivos e barulhentos, por isso, o ideal é criá-los em sítios ou casas com quintal.

-Publicidade-

Por outro lado, os patos são muito limpos e não necessitam de tantos cuidados de higiene quanto cães e gatos. Também amam socializar, dormir perto dos tutores e receber carinhos, feitos com delicadeza desde o primeiro dia de convívio. E o mais legal é que eles se adaptam à personalidade e estilo de vida da família!

FICHA TÉCNICA
Nome: pato
Porte: médio
Altura: até 85cm
Cor: geralmente são pretos, brancos, azuis puras ou misturadas.
Peso: até 3kg
Tempo de vida: até 15 anos
Temperamento: inteligentes, sociáveis e ativos

Leia também:

Pesquisa comprova o que a gente já sabia: quase 100% dos brasileiros consideram os pets como filhos

Pet exótico: já pensou em ter uma iguana?

Pet diferente: já pensou em ter um miniporco?

    -Publicidade-