Que tipo de mãe ou pai você é durante o isolamento social: o zodíaco explica

Cada família encontrou um jeito de lidar com esse período de quarentena, mas não se engane: seu signo pode falar muito sobre as formas como está enfrentando esse momento!

Resumo da Notícia

  • Cada família encontrou uma forma de lidar com o isolamento social
  • O seu signo pode falar mais sobre a forma com a qual você está enfrentando esse problema do que você pensa
  • Veja que tipo de mãe ou pai você é de acordo com o zodíaco

Cada família encontrou uma forma de lidar com o isolamento social. Para alguns pais, é fundamental encontrar ideias divertidas para manter as crianças ocupadas durante todo o dia. Para outros, o essencial é tentar manter a rotina de alguma forma. Não como você escolheu lidar com essa pandemia junto com sua família, uma coisa é certa: seu signo está fazendo parte dessas escolhas.

-Publicidade-

Veja como a mãe ou pai de cada signo está lidando com esse período tão atípico:

Que tipo de mãe ou pai você é durante o isolamento social: o zodíaco explica (Foto: Getty Images)

Áries (21 de março a 19 de abril)

Se você é de áries, provavelmente está sempre em movimento. Por isso, desacelerar pode ser um grande desafio! Você gosta de inventar coisas novas, como jogos diferentes com seus filhos ou começar um treino específico. Por isso, ficar dentro de casa é ainda mais complicado.

-Publicidade-

Seus melhores dias durante este isolamento foram aqueles em que conseguiu um tempo para uma ‘sessão de suor‘. Fazer algo físico é muito importante para você. Com as crianças não é diferente. Você gosta de se exercitar, isso significa traçar uma pista de obstáculos, uma caça ao tesouro ou simplesmente sair correndo pela casa.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Se você é de Touro, provavelmente se contenta em ficar em casa, desde que tenha roupas confortáveis, um ambiente calmo e um boa comida. O que está realmente te irritando durante a quarentena é estar sempre fora do seu horário habitual, afinal, ficar improvisando sempre para conseguir atender às necessidades de todos não é sua praia. Provavelmente também te incomoda o fato de não conseguir comprar com tanta facilidade certos itens simples da loja ao lado em que confia para fazer suas receitas ou manter sua rotina de jardinagem.

Ainda assim, você está tendo prazer em passar um tempo relembrando tradições (como preparar uma receita familiar e ler um livro nostálgico). Você também está relaxando com novos tratamentos de beleza e experimentando combinações diferentes de vinho e queijo, enquanto inventa combinações com seus moletons e pijamas.

 

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Se você é de gêmeos, provavelmente vive em conexão com os outros. Para você, nada supera um happy hour com seus melhores amigos ou uma boa conversa com os pais dos amigos do seu filho. Portanto, é normal sentir que está sofrendo uma perda (temporária) durante este período.

Mas você pode canalizar toda essa energia arejada e curiosa para aprender e se conectar de maneiras inovadoras. Você é a favor de experimentar um novo tratamento para a pele enquanto assa biscoitos com as crianças, pesquisa títulos de streaming, envia mensagens de texto para seus amigos e posta fotos nas redes sociais. Quanto mais você se conecta, mais confortável se sente. Você também vai adorar os passeios que estão surgindo ou voltando à moda durante o isolamento social, como as carreatas de aniversário ou os cinemas drive-in.

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Se você é do signo de câncer, provavelmente está aproveitando o máximo desse isolamento social. O instinto de fazer deliciosas guloseimas e passar tempo com a família percorre suas veias. Em outras palavras, se fosse postar um vídeo no YouTube deste momento, seria sobre as alegrias da quarentena. Mas você também quer tornar cada momento memorável e está sentindo o peso dessa carga mental agora mais do que nunca. Não esqueça que você merece tanto cuidado quanto dá aos outros. Entrar em contato com sua natureza aquosa – como meditar enquanto ouve sons do oceano ou toma um banho – ajuda a manter a calma.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Você é frequentemente elogiado por sua capacidade de permanecer positivo e alegre, mesmo durante um período sombrio. Mas o distanciamento social não é instintivo para você. Você adora estar perto dos outros – e sob os holofotes. Além disso, você provavelmente se sente pressionado a tomar as rédeas e tornar todos os dias o mais alegre possível para sua família, apesar de todos os desafios em seu caminho.

Felizmente, você pode encontrar novas maneiras de brilhar que não exijam ser públicas – como iniciar um canal no YouTube ou liderar uma campanha de caridade na qual seus filhos possam participar. Você é a pessoa do grupo que marca as ligações por vídeo e, em casa, aquela que inventa brincadeiras novas com as crianças.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Se você é de virgem, provavelmente se sente na obrigação de pesquisar e organizar os calendários e rotina da sua família. Se existe uma mãe ou pai dedicado a garantir que os filhos tirem o máximo proveito do ensino à distância, essa pessoa é você. Mas você se depara constantemente com aquela sensação de que nada do que está fazendo é suficiente, justamente por estar tentando demais.

Você ficará mais feliz quando aprender a dar um tempo para respirar e colocar as crianças no eixo em seu planejamento de refeições saudáveis. Outra habilidade que pode te ajudar a lidar com a ansiedade: ler ou até registrar um diário junto com seus filhos.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Você é um anfitrião natural para almoços em família, festas com amigos e tarde de brincadeiras entre os amigos dos seus filhos. Como você valoriza muito estar junto de outras pessoas, é essencial ter um “companheiro de quarentena”. Você tem tudo a ver com equilíbrio e harmonia, por isso tende a canalizar qualquer energia negativa em projetos de embelezamento ou ideias de decoração. Encontrar novas maneiras de se conectar ao seu círculo social, seja através do happy hour do Skype com amigos ou jantares de férias de primavera com a família, alegrará seu humor.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Se você é do signo de escorpião, provavelmente está usando as mesmas calças de ginástica por dias – e tudo bem! Você é uma pessoa muito consistente e por fora está aparentemente no controle da situação, o que é algo bem difícil para outras pessoas, mas, no fundo, as coisas podem não estar tão boas assim. Isso acontece porque você é alguém que vive intensamente e pode se sentir arrastado pela escuridão do momento.

Ao mesmo tempo, você vive adotando mudanças emocionais e espirituais. E embora um jantar via Zoom ou um almoço de Dia dos Pais à distância não seja sua primeira escolha, você já se acostumou a lidar com suas opções no momento.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Você é movido pela sede, ansioso por expandir seus horizontes através de viagens, comida e relacionamentos animados. Dado o seu espírito de viajante, ser incapaz de sair para comer ou levar as crianças em um parque pode fazer você ficar louco. Mas você tem o poder de transformar qualquer coisa – sim, até quarentena – em uma aventura. Você aproveitará ao máximo esse tempo de isolamento social para aprender um novo idioma, fazer passeios virtuais por museus de arte ou experimentar uma receita com as crianças.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Você é prático e trabalhador, sente um senso de responsabilidade de enfrentar essa ocasião desafiadora, mas pode estar fazendo horas extras em tudo para evitar dar voz a sentimentos difíceis.

Para você, moderação é fundamental. Manter seus treinos típicos, mesmo que isso signifique encontrar-se com seus instrutores favoritos online, pode ajudá-lo a se sentir mais calmo. Afastar-se dos objetivos de carreira também é terapêutico. Com as crianças, você pode oferecer aulas de história ou contar coisas sobre sua infância e antepassados. Você provavelmente também está focado no futuro acadêmico das crianças, portanto, analisar todos os meandros de seu plano de ensino à distância aumenta o seu vínculo com eles.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Você é independente e não é exatamente um fã da convenção. Mas você também sente o dever de apoiar sua comunidade. Ver outras famílias que não seguem as diretrizes de distanciamento social pode fazer seu sangue ferver.

Você ficaria feliz em se envolver em uma causa de caridade local para apoiar médicos ou outras pessoas na linha de frente e garantir que você esteja sempre em contato com seu amplo círculo social (mesmo com textos rápidos) é reconfortante. Você vai querer encontrar novas formas de aprender e crescer ao lado de seus filhos. Pense em realizar experiências científicas divertidas, fazer camisetas com tie-dye ou usar um telescópio juntos.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Você se deixa levar pelos sentimentos e pode assumir o peso da dor e do sofrimento do mundo, por isso é normal que alguns dias pareçam impossíveis de sobreviver. Você está fazendo o seu melhor. Tente encontrar maneiras simples de desintoxicar qualquer energia devastadora por meio de rituais, como fazer um diário ou meditar. Sintonizar seus impulsos mais artísticos geralmente serve para aliviar a ansiedade, então pinte, faça música ou encene uma brincadeira com seus filhos. Você também poderá assistir a um espetáculo romântico ou extravagante, conversar com um amigo querido ou servir uma refeição cheia de comida e conforto.

-Publicidade-