Rafa Brites conta o que fez para não engravidar mais: “Já vou me garantir”

Mãe de Rocco e Leon, Rafa Brites usou as redes sociais para compartilhar com seus seguidores a decisão de não ter mais filhos

Resumo da Notícia

  • Rafa Brites contou que decidiu não ter mais filhos
  • O marido dela, o jornalista Felipe Andreoli, no entanto, gostaria de ter mais um bebê em casa
  • Rafa contou o que fez para não engravidar novamente

Na última quarta-feira, 20 de julho, a escritora e apresentadora Rafa Brites usou as redes sociais para compartilhar a decisão de não ter mais filhos com o seguidores que a acompanham no Instagram. Pela sua conta pessoal, por meio dos stories, ela gravou um vídeo contando o que fez para não engravidar novamente.

-Publicidade-

Rafa, que é mãe de Rocco e Leon, frutos do casamento com o jornalista Felipe Andreoli, contou que decidiu colocar DIU para não ter mais filhos, mesmo que a vontade do marido seja outra. “Tive que colocar o DIU por medo de engravidar. Chega para mim, estou bem, de boa. Luiz Felipe queria mais filhos, três filhos, mas eu parei por aqui mesmo”.

“Queria muito que ele fizesse vasectomia, mas tem que esperar 60 dias, então falei ‘vou me garantir, porque vai que…’. Então é melhor me garantir aqui com o meu DIU. Eu estou de boa já, dois filhos está bom para mim”, explicou enquanto gravava os stories para sua rede social.

Rafa Brites contou que decidiu colocar DIU para não engravidar mais
Rafa Brites contou que decidiu colocar DIU para não engravidar mais (Foto: Reprodução/ Instagram @rafabrites)

Ainda durante sua explicação, Rafa contou que optou pelo DIU de prata por não ter hormônios e contou um histórico de doenças na família. “Inclusive, na época que eu era muito sarada – e não sei se vou voltar a ser, vamos esperar porque tive outro bebê – lembram que eu tinha uma barriga muito de ‘tanquinho’? Muitas pessoas me perguntavam se eu injetava algum tipo de hormônio”.

“Gente, eu nunca injetei nenhum tipo de hormônio no meu corpo, nada. Porque eu tenho histórico de câncer na família e eu acho que esse tipo de coisa, quando é estético, desequilibra totalmente o nosso sistema hormonal, sabe? Não sou a favor”.

Rafa Brites desabafa sobre amamentação do filho de 4 meses

A apresentadora Rafa Brites usou a conta nas redes sociais nesta terça-feira, 21 de junho, para contar sobre a experiência com o segundo filho e a amamentação. Ela já iniciou o vídeo dizendo que parou de amamentar o filho mais novo, Leon.

A apresentadora falou nos stories que está em um momento difícil, pois já tinha em mente que nos sete meses do filho, iria parar de amamentar Leon, no entanto, esses planos foram antecipados. “Não estava querendo compartilhar esse meu momento aqui. Por trás dessa tela existe uma pessoa real, camadas dentro de mim que muitas vezes nem eu mesma conheço. Então, às vezes é difícil falar sobre coisas que a gente ainda não processou” iniciou ela.

Rafa contou que tentou tirar leite na bomba e dar na mamadeira pro filho, mas ele largou o peito porque quis mesmo. “Leon largou o peito. Começou largando o direito, e comecei a dar mais o esquerdo. Tentei tudo que vocês podem imaginar… ele largou de fato. Como estava dando menos o direito, comecei a ter mastite. Comecei a dar mamadeira com o leite do meu peito, tirando e dando. Eis que minha bomba estragou, meu peito começou a encher. Não consegui fazer ordenha manual, e nisso comecei a ter muita febre por muitos dias”.

Por fim, ela contou que o filho está bem, quem não está é ela, que diz estar sofrendo com o processo e que a dor que está sentindo é tão grande que não consegue pegar nem o filho no colo. “Sei que sou uma supermãe, meu filho está ótimo, já pegou mamadeira, mas fugiu muito da minha expectativa”, disse ela, contando sobre como está se sentindo neste momento.