Rafa Brites pede perdão às mães por foto no pós-parto e desabafa: “Eu me arrependi”

A atriz fez um desabafo sobre a capa da revista que fez há alguns anos

Rafa Brites com filho (Foto: Reprodução/Instagram)

Rafa Brites fez um desabafo nas redes sociais na sexta-feira, dia 17 de maio, e falou sobre a revista que foi capa há cerca de dois anos. Na época, ela posou alguns meses pós-parto com uma barriga zerada, realidade quase impossível para várias mães.

Dessa vez, ela republicou a capa e fez uma reflexão. ” “Pois então, sabe essa capa ai? Linda né? Fofa né? Uma revista de credibilidade. Muita informação bacana. Profissionais sérios. Não quero julgar o veículo. Quero falar de mim. Preciso confessar que eu me arrependi”, começou. Olha só:

Rafa se arrependeu da capa que fez há alguns anos (Foto: Reprodução / Instagram)

Rafa explicou que na época não sabia o que essa imagem poderia causar em outras mães.”É tão louco como em pouco tempo mudamos tanto. Há 2 anos quando eu fiz , juro do fundo do meu coração: achava que essa imagem incentivaria as recém mamães . Ei…Olha como podemos amamentar, recuperar o peso, a vida profissional…Bora fazer exercícios, aumentar a autoestima!”

E afirmou que hoje entende tudo completamente diferente. “Que engano o meu. Me desculpem. Essa imagem gera uma frustração. Gera uma comparação. O número de mulheres que tem essa facilidade em perder peso é muito pequeno. O número de mulheres que saem de uma gravidez livres de estrias, peitos em pé é quase nulo. Que podem fazer drenagem linfática no pós-parto… é irreal. Essa imagem não motiva. Essa imagem deve ter feito muitas mães se sentirem um lixo”, disse.

“Na minha camiseta está escrito GiRLS REVOLUTION!!! Caraca hoje entendo, a revolução é sobre apoio, sobre sororidade, sobre aproximação. É sobre aceitação. Eu como uma influenciadora deveria ter percebido isso: Essa imagem não me aproxima de ninguém. Ela me afasta. A minha boa forma dessa imagem é meu sorriso e minha habilidade de encaixar meu filho ali naquele lugarzinho da minha cintura, que nós mães somos craques. É estar com a cabeça boa, ultrapassar o baby blues…”, explica.

Família reunida (Foto: Reprodução / Instagram @rafabrites)

“Claro se for a sua, perder os quilinhos. Legal. Vai lá. Mas se não for a sua, isso não te faz uma mulher menos gostosa e linda. Importante cuidar da saúde. Pra mim é fundamental. Mas isso não está ligado a uma barriga chapada. Eu vejo outras recém mães fazendo o que eu fiz, uma pressa em mostrar para o mundo… olha aqui uma semana depois tô magra. Um mês depois tô de biquíni perfeita. Agora eu vejo como isso pode ser nocivo graças ao trabalho de mulheres como a  Daiana Garbin, Preta Gil e Mirian Bottan, entre outras. Obrigada por me incluírem nessa revolução através da consciência. Como é bom aprender e despertar! Não tenho por que esconder meu corpo, assim como não tenho por que me gabar dele. Eu o amo. Cada pedacinho, pois ele tem o mesmo propósito de todos os corpos. Ser a morada de nossas almas”, finaliza.

Rafa recebeu muito apoio dos fãs e muitas mães agradeceram esse apoio e reflexão! “Amei seu texto! Me identifiquei” , escreveu uma. “Eu fui uma pessoa que fiquei muito triste com essa foto. não com você, mas com o veículo, com a escolha, com todo esse contexto social que pressiona a mulher e as mães. já ate falei disso em um vídeo meu. é muito MUITO importante você reconhecer isso, reconhecer privilégios, ter essa consciência do que uma imagem pode reverberar em uma mãe que na maioria das vezes no brasil é solo, solteira, pobre, sem dinheiro ou tempo para ser fitness ou comprar coisas orgânicas como eu por exemplo. enfim, me aqueceu a alma esse post”, agradeceu Hel Mother.

Leia também:

Rafa Brites faz primeira viagem sozinha com o filho

Andressa Suita posta fotos com detalhes do seu parto humanizado. Vem ver!

Lei do Parto Humanizado é aprovada em São Paulo