Rafael Nadal realiza sonho de tenista mais velho do mundo ao jogar partida com ele

O ucraniano Leonid Stanislasvkyi possui 97 anos e, durante o jogo contra Rafael Nadal, provou que nunca perdeu o ritmo e o talento para o esporte. Demais!

Resumo da Notícia

  • Rafael Nadal realizou sonho de fã e jogou uma partida com ele
  • O adversário de Nadal era ninguém mais ninguém menos que Leonid Stanislasvkyi -  o tenista mais velho do mundo!
  • Leonid é ucraniano e possui 97 anos de idade

Rafael Nadal não pensou duas vezes para realizar o sonho de um fã muito especial – e jogou uma partida contra ele. O que o campeão do mundo não esperava, contudo, era que estaria disputando contra ninguém mais ninguém menos que Leonid Stanislasvkyi – o tenista mais velho do mundo!

-Publicidade-

Leonid é ucraniano e possui 97 anos de idade. Na edição de 2021 do Guiness Record, ele aparece como o mais velho jogador de tênis de todo o mundo. Por causa disso, Nadal convidou o idoso para conhecer seu centro de tratamento na Espanha – e ainda jogar uma partida rápida.

O evento foi comemorado no Instagram da academia de Nadal
O evento foi comemorado no Instagram da academia de Nadal (Foto: Reprodução/ Instagram)

O evento foi publicado no Instagram e Twitter oficiais da academia de treinamento de Rafael, que comemorou o encontro com Leonid. Por lá, escreveu, “Leonid Stanislavskyi tem 97 anos e detém os registros do @guinnessworld como o jogador de tênis @itftennis mais velho do mundo. Seu sonho era visitar a #RafaNadalAcademy by Movistar para conhecer @rafaelnadal. Leonid: Posso jogar um ponto com você? Rafa: Claro! Sonho realizado!”.

No registro, é possível perceber que Leonid mantém o talento e o carisma de um verdadeiro jogador de tênis, mesmo aos 97 anos de idade. Por causa do encontro com Nadal, o ucraniano ainda inaugurou uma petição – na qual pede que as ligas internacionais de tênis permitam que jogadores veteranos participem de competições.

NadNadal e Leonid se divertiram!
Nadal e Leonid se divertiram! (Foto: Reprodução/ Instagram)

E foi atendido! A Federação Internacional de Tênis (ITF), após o pedido formal, declarou que jogadores com mais de 90 anos poderão se inscrever no Super Senior World Championships a partir de 2022. Demais!