Rainha Elizabeth completa 94 anos em quarentena longe da família e ganha presente especial

O aniversário não pode contar com a presença dos integrantes da família real devido ao isolamento social. Ela pediu, também, para que as tradicionais saudações fossem canceladas

Resumo da Notícia

  • Rainha Elizabeth comemora 94 anos em meio à pandemia do novo coronavírus
  • Devido ao isolamento social, ela não pôde passar a data ao lado dos familiares
  • Para não deixar o dia passar em branco, a rainha recebeu uma série de homenagens
  • Ela pediu, no entanto, que as tradicionais saudações fossem canceladas
Rainha Elizabeth comemora 94 anos durante quarentena (Foto por Oli Scarff/Getty Images)

A rainha Elizabeth comemorou seus 94 anos durante o isolamento social. Para respeitar as regras da quarentena, a rainha não pôde comemorar a data especial ao lado da família, situação pela qual muitas pessoas estão passando. Para não deixar a data passar em branco, foram divulgados diversas imagens da vida da monarca ao longo desses anos de história.

-Publicidade-

Os vídeos do arquivo da Royal Collection Trust revelam memórias de Elizabeth e a irmã mais nova, Margaret , brincando, dançando e curtindo enquanto cresciam juntas. Os clipes – que certamente ajudarão a melhorar o humor do país durante a pandemia de coronavírus – mostram Elizabeth brincando com um carrinho de bebê quando criança, em uma gangorra, brincando em um jardim e dançando em um iate com Margaret.

Para demonstrarem amor e união, mesmo que de longe, o príncipe William, Kate Middleton e o príncipe Charles fizeram uma série de homenagens à avó. Clarence House divulgou quatro fotografias da rainha com Charles e sua esposa Camilla ao longo dos anos, enquanto o Kensington Palace publicou uma foto de Kate e William com a monarca no Chelsea Flower Show em maio do ano passado.

-Publicidade-

Com o Reino Unido em confinamento devido a covid-19, não haverá saudações de aniversário, como tradicionalmente ocorre. A rainha decidiu que a exibição comemorativa não seria ‘apropriada’ neste momento. Normalmente, uma saudação de 21 armas é disparada pela Artilharia Real de Cavalos da Tropa Real do Hyde Park ou Green Park, seguida por uma saudação de 62 armas na Torre de Londres pela Honorable Artillery Company.

Os assessores planejam marcar chamadas de vídeo para celebrar a data, permitindo que os filhos, netos e bisnetos da rainha desejem feliz aniversário a ela. A família real está, como o resto do país, afastada um dos outros enquanto seguem as regras de distanciamento social em meio à pandemia.

Confira o vídeo abaixo:

 

-Publicidade-