Rainha Elizabeth ganha novo cachorro de aniversário após filhote de 5 meses não resistir

A monarca, que nasceu em 21 de abril, tem o costume de assoprar as velas, oficialmente, no segundo sábado do mês de junho

Resumo da Notícia

  • A rainha Elizabeth II tem um novo filhote!
  • Após perder o cachorro que tinha ganhado do filho, príncipe Andrew em fevereiro deste ano, a matriarca ficou muito triste
  • Para tentar alegrá-la, o membro da realeza resolveu adotar outro filhote de corgi para a mãe como presente de aniversário

A família real aumentou! A rainha Elizabeth II tem um novo filhote! Após perder o cachorro que tinha ganhado do filho, príncipe Andrew em fevereiro deste ano, a matriarca ficou muito triste. Para tentar alegrá-la, de acordo com o veículo britânico Daily Mail, o membro da realeza resolveu adotar outro filhote de corgi para a mãe como presente de aniversário.

-Publicidade-

“A rainha passou por momentos difíceis e está absolutamente encantada por ter um novo corgi”, disse uma fonte do Castelo de Windsor.

(Foto: reprodução/Instagram/@theroyalfamily)

A raça tem acompanhando a rainha da Inglaterra em diferentes fases da vida. Quando ela completou 18 anos, em 1944,  ganhou o primeiro cão – uma fêmea que inclusive a acompanhou na lua de mel após o casamento com príncipe Philip.

A monarca, que nasceu em 21 de abril, tem o costume de assoprar as velas, oficialmente, no segundo sábado do mês de junho, apesar da data não corresponder com o seu aniversário.

Rainha Elizabeth ganha novos cachorrinhos para amenizar a dor da perda de príncipe Philip

A rainha Elizabeth tem tentado aliviar a dor da morte do marido, o príncipe Philip, com seus novos cachorrinhos Fergus e Muick, que ganhou enquanto o marido estava no hospital.

Ela sempre demonstrou amor aos animais e tem a raça corgi como sua preferida. Os filhotes receberam o nome de seu tio, que morreu durante a Batalha de Loos em 1915, aos 26 anos, e de um lago do castelo de Balmoral.

(Foto: Reprodução/Screen Lately)

Amigos da família real disseram ao tabloide “Daily Mirror” que a rainha não queria ter mais cachorros desde que perdeu seu companheiro Whisper, em 2018. “A Rainha ficou com apenas um cachorro no final do ano passado. Ela decidiu não receber mais porque não achava justo na sua idade”, disse uma fonte ao jornal.

“Mas seria impensável para ela não ter nenhum. É como se a Torre de Londres não tivesse nenhum corvo. Os novos cachorrinhos são adoráveis.”, completou.
Os cachorros da raça corgi estão na vida da rainha há muitos anos. Em 1944, aos 18 anos, ela ganhou o primeiro de presente de aniversário. O amor da rainha pelos animais de estimação é tanto que ela até os levou para sua lua de mel com Philip.