Rainha Elizabeth II cancela participação em cerimônia oficial por problemas nas costas

A realeza esteve internada no último mês e deverá fazer apenas tarefas leves, incluindo vídeoconferências

Resumo da Notícia

  • Rainha Elizabeth II cancelou ida à cerimônia em Londres
  • O evento foi em homenagem aos soldados britânicos que perderam a vida na 1º Guerra Mundial
  • Príncipe Charles representou a realeza na cerimônia

Neste último domingo (14), a Rainha Elizabeth II, de 95 anos, cancelou ida a cerimônia, na cidade de Londres, em homenagem aos soldados britânicos que perderam a vida em luta durante a 1º Guerra Mundial, por motivos de problemas nas costas. A realeza foi representada pelo Príncipe Charles.

-Publicidade-

“A rainha, que sofreu uma torção nas costas, decidiu nesta manhã, com grande pesar, que não poderá comparecer ao culto do domingo de Recordação no Cenotáfio [um monumento de guerra no centro de Londres]”, informou o comunicado do Palácio de Buckingham. “Sua Majestade está desapontada por perder a cerimônia religiosa”, acrescentou a nota.

Rainha Elizabeth passou apenas uma noite no hospital
Rainha Elizabeth passou apenas uma noite no hospital (Foto: reprodução/Instagram/@theroyalfamily)

Essa não é a primeira vez que a rainha apresenta problemas de saúde. No último mês, ela passou uma noite no hospital para realizar exames preliminares, precisou cancelar a viagem à COP26 (A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) sobre o clima em Glasgow, na Escócia, poucos dias depois de desistir de um deslocamento à Irlanda do Norte.

A soberana deverá renunciar a qualquer viagem oficial por pelo menos mais duas semanas, segundo anunciou o Palácio de Buckingham na sexta-feira à noite. Ela, porém, poderá continuar a realizar “tarefas leves”, incluindo audiências por videoconferência.

A última aparição pública foi quando entregou, por videoconferência, a medalha de ouro da poesia ao poeta inglês David Constantine. Um vídeo de 24 segundos transmitido pelo Palácio a mostrou sorrindo, conversando por meio de telas com o poeta.