Rainha Elizabeth II completa 95 anos em luto após perda de Príncipe Philip

Em comunicado no perfil oficial da família real no Instagram, foi informado que ela continuará no Castelo de Windsor

Resumo da Notícia

  • Rainha Elizabeth II fez 95 anos nesta quarta-feira (21)
  • Em comunicado no perfil oficial do Instagram, foi informado que ela permanecerá no Castelo de Windsor
  • O motivo da comemoração privada se dá pela perda do marido, Príncipe Philip no início do mês

Nesta quarta-feira (21), a Rainha Elizabeth II faz aniversário. Ela completa 95 anos de vida. Porém, devido ao falecimento do marido, Príncipe Philip, não haverá grandes comemorações, apenas uma cerimônia familiar.

-Publicidade-
A Rainha Elizabeth completa 95 anos nesta quarta-feira (Foto: reprodução/Instagram/@theroyalfamily)

No perfil oficial da rainha, foi publicado: “Hoje é o 95º aniversário da Rainha. A Rainha nasceu às 2h40 em 21 de abril de 1926 em 17 Bruton Street em Mayfair, Londres. Ela foi a primeira filha do Duque e da Duquesa de York, que mais tarde se tornou o Rei George VI e a Rainha Elizabeth. Este ano, Sua Majestade permanece no Castelo de Windsor, durante um período de luto real após a morte do duque de Edimburgo”.

Na sequência, foi publicado mais um texto, com uma mensagem da Rainha para as pessoas do mundo todo que enviaram tributos e mensagens de condolências à família: “Eu recebi, no meu 95º aniversário, muitas mensagens com os melhores desejos, que agradeço muito. Enquanto como família estamos em um período de muita tristeza, tem sido um conforto para todos nós ver e ouvir as homenagens feitas ao meu marido”.

Ela finalizou: “Minha família e eu gostaríamos de agradecer por todo o apoio e generosidade mostrada a nós nos últimos dias. Nós estamos profundamente tocados e continuamos a relembrar que o Philip teve um impacto extraordinário em incontáveis pessoas ao longo da vida”.

Príncipe Philip faleceu aos 99 anos no início do mês de abril. O comunicado também foi confirmado pelo Instagram: “É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte do amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda”.