Rainha Elizabeth II conta o que sentiu quando testou positivo para Covid-19: “Te deixa exausto”

Rainha Elizabeth II participou de um evento virtual para inauguração de unidade de Hospital em Londres e conversou com médicos, enfermeiros e pacientes que testaram positivo para o coronavírus

Resumo da Notícia

  • Rainha Elizabeth participou de evento virtual para inauguração de unidade em Hospital de Londres
  • Na ocasião ela conversou com os médicos, enfermeiros e pacientes que estavam no evento
  • A monarca contou sobre os sintomas que a covid causa nas pessoas

A Rainha Elizabeth II, de 95 anos, participou de uma reunião virtual na última quarta-feira, 6 de abril, onde conversou sobre o coronavirus e relembrou o momento em que ela testou positivo para doença. O encontro virtual foi feito com um propósito: inaugurar a unidade Rainha Elizabeth II no Hospital Real de Londres. Nesse momento especial, a monarca falou com todos presentes, desde a equipe médica, os enfermeiros e até os pacientes.

-Publicidade-

No momento em que conversou com o paciente Asef Hussain, que teve muitos sintomas quando contraiu o coronavirus, ela perguntou: “Você está melhor agora?”.

O homem respondeu a Rainha dizendo que sim, mas que estava se recuperando ainda, por ter sido algo muito invasivo. Logo, a Rainha Elizabeth II respondeu: “Estou feliz que está melhorando. Te deixa muito cansado e exausto, não é? Está pandemia horrível”.

Rainha Elizabeth II no evento virtual para inauguração da unidade de Hospital
Rainha Elizabeth II no evento virtual para inauguração da unidade de Hospital (Foto: Reprodução/ Youtube)

Vale ressaltar que a Rainha da Inglaterra testou positivo para o coronavirus no final de fevereiro deste ano. Devido a recuperação da doença e a sua dificuldade de locomoção, a agenda dela foi alterada e ela não praticou de muitos eventos presenciais, a maioria de forma virtual.

70 anos de reinado

No dia 6 de fevereiro, o reinado de Elizabeth II completou 70 anos! Para a ocasião, o Palácio de Buckingham ficou em festa. Ela também chegou a recusar recentemente o o título de “Velhinha do Ano” organizado por uma revista britânica.

Rainha Elizabeth está completando 70 anos de reinado
Rainha Elizabeth está completando 70 anos de reinado (Foto: Reprodução/ Instagram)

A monarca explicou o motivo da decisão. Segundo ela, sua idade não é, necessariamente, um motivo para receber o prêmio. “Você é tão velha quanto se sente”, disse.