Rainha Elizabeth II faz 1ª aparição em público após complicações na saúde

A monarca precisou cancelar viagem à COP26 por conta de problemas de saúde

Resumo da Notícia

  • A rainha Elizabeth II compareceu ao primeiro encontro oficial após complicações de saúde
  • Elizabeth precisou se ausentar desde domingo, dia 14 de novembro
  • A saúde da monarca está preocupando muitos britânicos

Boa notícia! Nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, a rainha britânica Elizabeth II, de 95 anos de idade, fez a sua primeira aparição pública desde o último domingo, dia 14 do mesmo mês. A monarca, que governa há quase 70 anos, precisou se ausentar devido a problemas de saúde.

-Publicidade-

O primeiro compromisso público da rainha foi um encontro com o general Nick Carter, chefe do Exército Britânico, que ocorreu no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da majestade: “Sua majestade recebeu o general Sir Nicholas Carter no Castelo de Windsor hoje”, informou o Palácio de Buckingham em um breve comunicado.

A rainha durante o seu primeiro compromisso após problemas no quadro clínico
A rainha durante o seu primeiro compromisso após problemas no quadro clínico (Foto: Reprodução Família Real Britânica)

O palácio de Buckingham divulgou no dia 14 de novembro que a Rainha Elizabeth II precisou faltar em uma cerimônia oficial por conta de um problema nas costas. Por conta do estado de saúde debilitado, a monarca mais antiga do mundo acabou cancelando viagem à COP26.

Esta não é a primeira vez que Elizabethh II precisou se ausentar dos compromissos reais por conta de problemas na saúde. No final de outubro, a britânica foi aconselhada pelos médicos oficiais a descansar após ter passado uma noite no hospital, para realizar “exames preliminares” de uma doença não divulgada. A monarca cancelou uma viagem que faria à Irlanda do Norte.