Rainha Elizabeth II completa 70 anos de reinado: relembre os momentos dela com a Família Real!

Neste domingo, 6 de fevereiro, a dinastia de Elizabeth faz aniversário. Por isso, separamos os melhores momentos da Rainha com a Família

Resumo da Notícia

  • Rainha Elizabeth II faz 70 anos de reinado: relembre os momentos dela com a Família Real!
  • Neste domingo, 6 de fevereiro, a dinastia de Elizabeth faz aniversário
  • Por isso, separamos os melhores momentos da Rainha com a família

Dia de festa! Neste domingo, 6 de fevereiro, o reinado de Elizabeth II está completando 70 anos! O Palácio de Buckingham está em festa por esta data especial.

-Publicidade-
Rainha Elizabeth está completando 70 anos de reinado
Rainha Elizabeth está completando 70 anos de reinado (Foto: Reprodução/ Instagram)

Nós também não ficamos de fora, e separamos um compilado dos melhores momentos da rainha dentro da Família Real – e as polêmicas que mais a história desta polêmica família em 70 anos de reinado!

Saúde delicada

Depois de passar uma noite no hospital, a rainha Elizabeth II descansou e fez apenas tarefas leves na sexta-feira, 22 de outubro. A monarca foi encaminhada ao hospital nesta última quarta-feira, 20 de outubro e retornou para a casa no dia seguinte, de bom humor, segundo autoridades.

Por conta da internação, a rainha teve que cancelar uma viagem oficial à Irlanda do Norte, já que precisava descansar, disse o Palácio de Buckingham. Eles também deixaram claro que o problema de saúde não tinha nada a ver com covid-19.

A Rainha Elizabeth II está com uma saúde delicada
A Rainha Elizabeth II
está com uma saúde delicada (Foto: reprodução/Instagram/@theroyalfamily)

“Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a rainha foi ao hospital na tarde de quarta-feira para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje, e permanece de bom humor”, disse o palácio na noite de quinta-feira.

O motivo da internação não foi revelado. Mas uma fonte da família real afirmou que Elizabeth ficou no hospital King Edward VII, no centro de Londres, por razões práticas e que a equipe médica adotou uma abordagem cautelosa.

‘Velhinha do Ano’?

Rainha Elizabeth II recusou o título de “Velhinha do Ano” organizado por uma revista britânica. Aos 95 anos de idade, a monarca explicou o motivo da decisão.

Segundo ela, sua idade não é, necessariamente, um motivo para receber o prêmio. “Você é tão velha quanto se sente”, disse. A revista chamada “Oldie” é destinada a um público da terceira idade, e agradeceu a resposta amigável da rainha.

A indicação ao prêmio foi feita em maio deste ano, e foi nesta terça-feira, 19 de outubro, que a revista publicou a carta oficial de recusa da rainha. No comunicado, o porta-voz oficial da Família Real afirmou que ela agradeceu a indicação, mas que acredita que “há outras pessoas que mereçam mais”.

A revista afirmou que pensou na Rainha para a nomeação de 2021 como uma homenagem ao papel da realeza britânica durante a pandemia, e uma homenagem ao seu jubileu – que acontecerá no próximo ano. Dentre os diversos indicados no passado, o próximo Príncipe Phillip – ex-marido de Elizabeth – foi premiado. Demais!

Rainha e avó

Por mais que ela não tenha sido capaz de dar muita atenção aos filhos, a Rainha Elizabeth II quer fazer diferente com os netos e bisnetos, segundo a especialista da realeza Ingrid Seward. Ainda segundo ela, as crianças chamam a avó de “Gan-Gan” e ela adora colocar presentes nos quartos deles quando eles vão visitá-la.

Embora raramente vejamos a rainha com os bisnetos, ela está sempre presente e perto de todos eles. Inclusive os pequenos são mencionados em seus discursos de Natal, em suas cartas e em conversas. Na verdade, a família de oito netos e 10 bisnetos é o que a mantém de pé.

Atualmente, a rainha está confiante de que o futuro da monarquia, pelo qual ela trabalhou tanto, está assegurado não apenas por seu filho, o príncipe Charles, mas também por seu neto, o príncipe William e seu bisneto, o príncipe George. Ela poderia relaxar e deixar os parentes assumirem o cargo, mas mesmo depois de um ano de pandemia e a morte do Príncipe Philip no mês passado, ela ainda tem aquela energia e comprometimento extraordinários.

Rainha Elizabeth possui muitos netos!
Rainha Elizabeth possui muitos netos! (Foto: reprodução Instagram)

“Se eu parar, eu caio”, ela costuma brincar. Os netos crescidos estão maravilhados com a energia da matriarca. “Há anos pergunto a ela qual é o segredo, mas ela não me conta”, disse o príncipe Harry em seu aniversário de 90 anos. A Rainha ama nada mais do que ver seus netos e bisnetos se divertindo e Balmoral é fundamental para isso. A família vai para lá no verão e é onde ela fica tranquila e pode dar toda a sua atenção.

Nem todos os netos empregam babás em tempo integral para cuidar dos filhos, então, na Escócia, os mais velhos cuidam dos mais novos e todos eles ficam contente. E pela primeira vez a Rainha não tem que cumprir o seu cronograma rígido.

Perda do marido

O segundo filho da Rainha Elizabeth II, disse que a perda do príncipe Philip, aos 99 anos, deixou “um grande vazio” na vida da mãe. A Família Real realizou uma missa para o Duque de Edimburgo no Reino Unido, no domingo, 11 de abril.

A rainha descreve o momento como “um grande vazio em sua vida”, disse Andrew segundo o G1. “É quase como se perdêssemos o avô da nação e sinto muito, apoio minha mãe, que provavelmente está sentindo isso mais do que qualquer outra pessoa”, acrescentou.

O funeral que acontecerá no próximo sábado, será um evento reduzido e discreto, algo definido antecipadamente pelo próprio Philip, e levou em consideração todas as necessidades sanitárias para evitar a proliferação da covid-19, como apontado pelo jornal O Globo.  Podendo assistir apenas 30 pessoas, que devem incluir os quatro filhos de Philip e Elizabeth II (Charles, Anne, Andrew e Edward), seus companheiros e filhos.

Rainha Elizabeth e Príncipe Phillip
Rainha Elizabeth e Príncipe Phillip (Foto: Getty Images)

“O funeral não será de Estado e não haverá um velório aberto ao público. O corpo de Sua Alteza será levado ao Castelo de Windsor antes do funeral na Capela de São Jorge. Isso está de acordo com os costumes e os desejos de Sua Alteza”, explicou o Colégio de Armas de Londres, responsável pelo protocolo, em um comunicado. “Os arranjos para o funeral foram revisados diante das circunstâncias decorrentes da pandemia da covid-19 e com pesar pedimos ao público que não tente participar dos atos”, completou.

O funeral terá várias etapas e a primeira parte já está em andamento: o Reino Unido está em luto, com bandeiras a meio mastro e todos os apresentadores de canais televisivos estão usando roupas pretas. Além disso, todos os eventos que envolvem a família real foram cancelados até segunda ordem.

O príncipe, na prática, tem direito a um grande funeral, como o que aconteceu quando a rainha-mãe Elizabeth faleceu em 2002 e no caso da princesa Diana, mas Philip, que nunca gostou de grandes eventos, deixou claro a vontade de ter um funeral mais discreto, mesmo antes da pandemia.

Elizabeth, Harry e Meghan

Uma entrevista recente dada por Harry e Meghan à jornalista Oprah Winfrey tem dado o que falar e, na terça-feira, 9 de março, o Palácio de Buckingham decidiu divulgar uma nota oficial sobre as declarações dadas pelo casal na conversa. Na entrevista, entre outra revelações, o casal contou sobre a preocupação com a cor que teria o filho do casal, Archie, hoje com 1 ano e 10 meses.

“A família inteira está triste ao saber quão desafiadores os últimos anos têm sido para Harry e Meghan”, diz o comunicado, feito em nome da rainha Elizabeth II. “As questões levantadas, principalmente de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular”, continuou a mensagem. “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito queridos”, completou a matriarca.

Vacina contra a covid-19

Na terça-feira, 9 de fevereiro, a família real aumentou! A Princesa Eugenie deu à luz primeiro filho. A neta da Rainha Elizabeth, de 30 anos, e o marido, Jack Brooksbank, estão no ‘The Portland Hospital’, localizado no centro de Londres. O menino é o 9º bisneto da matriarca.

O pequeno veio ao mundo às 8h55 e é o 11º na fila do trono. Ele pesa 3,6kg e o casal quebrou a tradição por imediatamente compartilhar uma foto em preto e branco no Instagram de Eugenie, onde aparece a mãe segurando a mão do recém-nascido.

A orgulhosa mãe de primeira viagem legendou o clique com três corações azuis logo após parir o bebê no hospital de luxo – o mesmo que Meghan Markle deu à luz Archie.

Rainha Elizabeth e Príncipe Phillip
Rainha Elizabeth e Príncipe Phillip (Foto: Getty Images)

A Rainha, o Duque de Edimburgo, o Duque de York e o Sr. e a Sra. George Brooksbank já foram avisados sobre a chegada do pequeno e ficaram muito contentes. O Palácio de Buckingham também anunciou a chegada do bebê e complementou: “Vossa Alteza Real e o filho estão bem”.

Apesar do parentesco com a Rainha e com o Duque e Duquesa de York, o menino não terá um título real. O irmão mais novo da duquesa de Cambridge, James Middleton, foi um dos primeiros a parabenizar Eugenie e o marido, embaixador de uma marca de tequila, escrevendo no Instagram: ‘Notícia maravilhosa’.