Rainha Elizabeth II completa 70 anos de reinado: relembre os momentos dela com a Família Real!
Neste domingo, 6 de fevereiro, a dinastia de Elizabeth faz aniversário. Por isso, separamos os melhores momentos da Rainha com a Família
Resumo da Notícia
- Rainha Elizabeth II faz 70 anos de reinado: relembre os momentos dela com a Família Real!
- Neste domingo, 6 de fevereiro, a dinastia de Elizabeth faz aniversário
- Por isso, separamos os melhores momentos da Rainha com a família
Dia de festa! Neste domingo, 6 de fevereiro, o reinado de Elizabeth II está completando 70 anos! O Palácio de Buckingham está em festa por esta data especial.
Nós também não ficamos de fora, e separamos um compilado dos melhores momentos da rainha dentro da Família Real – e as polêmicas que mais a história desta polêmica família em 70 anos de reinado!
Saúde delicada
Depois de passar uma noite no hospital, a rainha Elizabeth II descansou e fez apenas tarefas leves na sexta-feira, 22 de outubro. A monarca foi encaminhada ao hospital nesta última quarta-feira, 20 de outubro e retornou para a casa no dia seguinte, de bom humor, segundo autoridades.
Por conta da internação, a rainha teve que cancelar uma viagem oficial à Irlanda do Norte, já que precisava descansar, disse o Palácio de Buckingham. Eles também deixaram claro que o problema de saúde não tinha nada a ver com covid-19.
está com uma saúde delicada (Foto: reprodução/Instagram/@theroyalfamily)
“Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a rainha foi ao hospital na tarde de quarta-feira para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje, e permanece de bom humor”, disse o palácio na noite de quinta-feira.
O motivo da internação não foi revelado. Mas uma fonte da família real afirmou que Elizabeth ficou no hospital King Edward VII, no centro de Londres, por razões práticas e que a equipe médica adotou uma abordagem cautelosa.
‘Velhinha do Ano’?
Rainha Elizabeth II recusou o título de “Velhinha do Ano” organizado por uma revista britânica. Aos 95 anos de idade, a monarca explicou o motivo da decisão.
Segundo ela, sua idade não é, necessariamente, um motivo para receber o prêmio. “Você é tão velha quanto se sente”, disse. A revista chamada “Oldie” é destinada a um público da terceira idade, e agradeceu a resposta amigável da rainha.
A indicação ao prêmio foi feita em maio deste ano, e foi nesta terça-feira, 19 de outubro, que a revista publicou a carta oficial de recusa da rainha. No comunicado, o porta-voz oficial da Família Real afirmou que ela agradeceu a indicação, mas que acredita que “há outras pessoas que mereçam mais”.
A revista afirmou que pensou na Rainha para a nomeação de 2021 como uma homenagem ao papel da realeza britânica durante a pandemia, e uma homenagem ao seu jubileu – que acontecerá no próximo ano. Dentre os diversos indicados no passado, o próximo Príncipe Phillip – ex-marido de Elizabeth – foi premiado. Demais!
Rainha e avó
Por mais que ela não tenha sido capaz de dar muita atenção aos filhos, a Rainha Elizabeth II quer fazer diferente com os netos e bisnetos, segundo a especialista da realeza Ingrid Seward. Ainda segundo ela, as crianças chamam a avó de “Gan-Gan” e ela adora colocar presentes nos quartos deles quando eles vão visitá-la.
Embora raramente vejamos a rainha com os bisnetos, ela está sempre presente e perto de todos eles. Inclusive os pequenos são mencionados em seus discursos de Natal, em suas cartas e em conversas. Na verdade, a família de oito netos e 10 bisnetos é o que a mantém de pé.
Atualmente, a rainha está confiante de que o futuro da monarquia, pelo qual ela trabalhou tanto, está assegurado não apenas por seu filho, o príncipe Charles, mas também por seu neto, o príncipe William e seu bisneto, o príncipe George. Ela poderia relaxar e deixar os parentes assumirem o cargo, mas mesmo depois de um ano de pandemia e a morte do Príncipe Philip no mês passado, ela ainda tem aquela energia e comprometimento extraordinários.
“Se eu parar, eu caio”, ela costuma brincar. Os netos crescidos estão maravilhados com a energia da matriarca. “Há anos pergunto a ela qual é o segredo, mas ela não me conta”, disse o príncipe Harry em seu aniversário de 90 anos. A Rainha ama nada mais do que ver seus netos e bisnetos se divertindo e Balmoral é fundamental para isso. A família vai para lá no verão e é onde ela fica tranquila e pode dar toda a sua atenção.
Nem todos os netos empregam babás em tempo integral para cuidar dos filhos, então, na Escócia, os mais velhos cuidam dos mais novos e todos eles ficam contente. E pela primeira vez a Rainha não tem que cumprir o seu cronograma rígido.
Perda do marido
O segundo filho da Rainha Elizabeth II, disse que a perda do príncipe Philip, aos 99 anos, deixou “um grande vazio” na vida da mãe. A Família Real realizou uma missa para o Duque de Edimburgo no Reino Unido, no domingo, 11 de abril.
A rainha descreve o momento como “um grande vazio em sua vida”, disse Andrew segundo o G1. “É quase como se perdêssemos o avô da nação e sinto muito, apoio minha mãe, que provavelmente está sentindo isso mais do que qualquer outra pessoa”, acrescentou.
O funeral que acontecerá no próximo sábado, será um evento reduzido e discreto, algo definido antecipadamente pelo próprio Philip, e levou em consideração todas as necessidades sanitárias para evitar a proliferação da covid-19, como apontado pelo jornal O Globo. Podendo assistir apenas 30 pessoas, que devem incluir os quatro filhos de Philip e Elizabeth II (Charles, Anne, Andrew e Edward), seus companheiros e filhos.
“O funeral não será de Estado e não haverá um velório aberto ao público. O corpo de Sua Alteza será levado ao Castelo de Windsor antes do funeral na Capela de São Jorge. Isso está de acordo com os costumes e os desejos de Sua Alteza”, explicou o Colégio de Armas de Londres, responsável pelo protocolo, em um comunicado. “Os arranjos para o funeral foram revisados diante das circunstâncias decorrentes da pandemia da covid-19 e com pesar pedimos ao público que não tente participar dos atos”, completou.
O funeral terá várias etapas e a primeira parte já está em andamento: o Reino Unido está em luto, com bandeiras a meio mastro e todos os apresentadores de canais televisivos estão usando roupas pretas. Além disso, todos os eventos que envolvem a família real foram cancelados até segunda ordem.
O príncipe, na prática, tem direito a um grande funeral, como o que aconteceu quando a rainha-mãe Elizabeth faleceu em 2002 e no caso da princesa Diana, mas Philip, que nunca gostou de grandes eventos, deixou claro a vontade de ter um funeral mais discreto, mesmo antes da pandemia.
Elizabeth, Harry e Meghan
Uma entrevista recente dada por Harry e Meghan à jornalista Oprah Winfrey tem dado o que falar e, na terça-feira, 9 de março, o Palácio de Buckingham decidiu divulgar uma nota oficial sobre as declarações dadas pelo casal na conversa. Na entrevista, entre outra revelações, o casal contou sobre a preocupação com a cor que teria o filho do casal, Archie, hoje com 1 ano e 10 meses.
“A família inteira está triste ao saber quão desafiadores os últimos anos têm sido para Harry e Meghan”, diz o comunicado, feito em nome da rainha Elizabeth II. “As questões levantadas, principalmente de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular”, continuou a mensagem. “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito queridos”, completou a matriarca.
Vacina contra a covid-19
Na terça-feira, 9 de fevereiro, a família real aumentou! A Princesa Eugenie deu à luz primeiro filho. A neta da Rainha Elizabeth, de 30 anos, e o marido, Jack Brooksbank, estão no ‘The Portland Hospital’, localizado no centro de Londres. O menino é o 9º bisneto da matriarca.
O pequeno veio ao mundo às 8h55 e é o 11º na fila do trono. Ele pesa 3,6kg e o casal quebrou a tradição por imediatamente compartilhar uma foto em preto e branco no Instagram de Eugenie, onde aparece a mãe segurando a mão do recém-nascido.
A orgulhosa mãe de primeira viagem legendou o clique com três corações azuis logo após parir o bebê no hospital de luxo – o mesmo que Meghan Markle deu à luz Archie.
A Rainha, o Duque de Edimburgo, o Duque de York e o Sr. e a Sra. George Brooksbank já foram avisados sobre a chegada do pequeno e ficaram muito contentes. O Palácio de Buckingham também anunciou a chegada do bebê e complementou: “Vossa Alteza Real e o filho estão bem”.
Apesar do parentesco com a Rainha e com o Duque e Duquesa de York, o menino não terá um título real. O irmão mais novo da duquesa de Cambridge, James Middleton, foi um dos primeiros a parabenizar Eugenie e o marido, embaixador de uma marca de tequila, escrevendo no Instagram: ‘Notícia maravilhosa’.
* Leia também:
Família Real: entenda por que o príncipe Philip não pôde se tornar rei ao lado da rainha Elizabeth
Rainha Elizabeth faz homenagem ao Príncipe Philip em discurso tradicional de Natal
Homem armado invade castelo da família real com rainha Elizabeth dentro
Príncipe William e Kate Middleton devem passar Natal longe de Rainha Elizabeth II: entenda o motivo