Rainha Elizabeth II não consegue comparecer a evento e Príncipe Charles substituí ela pela 1º vez

A Rainha Elizabeth II vem apresentando complicações na mobilidade e então, o filho dela, príncipe Charles, substituiu a monarca no evento

Resumo da Notícia

  • Rainha Elizabeth II não comparece a abertura do Parlamento Britânico
  • Desde outubro do ano passado, onde a rainha ficou uma noite internada, ela vem cancelando compromissos
  • O filho dela, Príncipe Charles, que assumiu o papel da mãe do evento

Pela primeira vez em todo o reinado da Rainha Elizabeth II, a monarca não comandou a abertura oficial do Parlamento do país. No lugar dela, quem fez o tradicional discurso de inauguração do ano legislativo foi o príncipe Charles, nesta terça-feira, 10 de maio.

-Publicidade-

A rainha anunciou na segunda-feira que não iria conseguir fazer a abertura e consequentemente, comparecer ao Palácio de Westminster, por conta da mobilidade dela.

Então, o Príncipe Charles, que é o primeiro na linha de sucesso da monarquia britânica, leu o discurso que, segundo o protocolo, é elaborado pelo governo e conta as intenções e medidas que o executivo irá tomar e enviar para o parlamento ao longo do ano.

Imagine ter a Rainha Elizabeth II como vizinha
A rainha está com 96 anos (Foto: reprodução/ Getty Images)

A Rainha Elizabeth II em 70 anos de governo, só faltou duas vezes no discurso, quando estava grávida dos filhos Andrews e Edwards. Porém, desde outubro de 2021 a Rainha Elizabeth II vem cancelando compromissos, após ter ficado uma noite hospitalizada.

A abertura oficial do Parlamento é uma cerimônia tradicional e anual no Reino Unidos em que, a Rainha sempre é escoltada por trabalhadores da Guarda Nacional Britânica, vestidos com o uniforme específico para a cerimônia.

Barbie Real

Dia de festa! Na quinta-feira, 21 de abril, a Rainha Elizabeth está completando 96 anos de idade. Para comemorar, um dos maiores ícones da Família Real recebeu uma baita homenagem: nada mais nada menos que uma Barbie personalizada!

A Barbie da Rainha Elizabeth é linda e esgotou em um dia (Foto: Divulgação/ Mattel)

É isso mesmo. A Rainha Elizabeth ganhou uma cópia de si mesma em formato de Barbie. Para isso, a Mattel, marca fabricante da Barbie, vestiu a boneca com um vestido marfim com uma faixa azul e a icônica tiara de casamento, para marcar o jubileu de platina, em comemoração aos 70 anos de reinado de Elizabeth neste ano.