Rainha Elizabeth II presenteia Camilla coroa com diamante ‘amaldiçoado’

Coroa, anteriormente usada pela Rainha Mãe, foi vista em público pela última vez em 2002

Resumo da Notícia

  • A rainha declarou que era 'desejo sincero' que Camilla se tornasse rainha consorte em comunicado na noite de sábado, durante o Jubileu de Prata;
  • Charles mudou seus votos de coroação para incluir 'Rainha Camilla' há cinco anos com a bênção da mãe;
  • Ela terá a coroa de platina e diamante da rainha-mãe colocada em sua cabeça quando Charles for feito rei;

Durante o evento de comemoração dos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II, a Rainha anunciou que Camilla, a duquesa da Cornualha, ganhou as bênçãos da Rainha Elizabeth para ser considerada a Rainha Consorte da Grã-Bretanha assim que o príncipe Charles assumir o trono como Rei. Além das bençãos da sogra, a duquesa também foi presenteada com uma coroa de valor inestimável que um dia pertenceu à Rainha Mãe.

-Publicidade-

O Daily Mail informou que a mudança do status da esposa de Charles perante a corte, apesar de ter sido divulgado no sábado, faz parte de uma reformulação geral dos planos para a cerimônia da Abadia de Westminster até cinco anos atrás. A imprensa inglesa também revelou que a Rainha Elizabeth abdicará ao trono em até um ano a favor de Charles.

O príncipe Charles mudou seus votos de coroação há vários anos para incluir a 'rainha Camilla' com a bênção de sua mãe
O príncipe Charles mudou seus votos de coroação há vários anos para incluir a ‘rainha Camilla’ com a bênção de sua mãe (Foto: Getty Images)

A coroa que Camilla usará na futura coroação de Charles foi usada pela Rainha Mãe quando o pai de Elizabeth, George VI, ascendeu ao trono em 1937. A peça de platina foi criada para a cerimônia e é ornamentada por 2800 diamantes, mas, entre eles está um dos mais valiosos do mundo, o Koh-i-Noor de 105 quilates.

A pedra foi um presente do Sultão da Turquia à Rainha Victoria em 1856 em um gesto de gratidão pelo apoio britânico durante a Guerra da Crimeia. Koh-i-Noor é considerada uma pedra amaldiçoada para homens, que poderiam encontrar azar – e até a morte – caso a usassem.

No entanto, a maldição não funcionaria para mulheres. Sorte para Camilla, que muito provavelmente vai usá-la em pouco tempo.