Rainha Elizabeth nomeia Camila Parker como futura Rainha e tensão toma conta da família Real

Camilla Parker-Bowles diz que mesmo assumindo o trono real, não irá parar de cumprir com os projetos sociais que lutam contra a violência doméstica

Resumo da Notícia

  • Rainha Elizabeth vai passar o trono para Camilla Parker
  • A duquesa disse que vai continuar com os projetos sociais da realeza
  • Príncipe Harry não se agrada com a notícia
  • Fontes próximas a realeza afirmam o descontentamento de Harry com a decisão da avó

Camilla Parker-Bowles, de 74 anos, contou numa entrevista feita nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, o que achou sobre ser nomeada a próxima Rainha do Reino Unido por Elizabeth II. Esse anúncio foi feito pela própria Rainha em seu jubileu de platina, em uma das comemorações pelos 70 anos de reinado.

-Publicidade-

A esposa do Príncipe Charles se pronunciou sobre a decisão de Elizabeth II. “Claro, é uma grande honra, não poderia ser outra coisa” após ser questionada sobre o futuro trono dela e do marido. No entanto, Camilla afirmou na entrevista que mesmo quando se tornar rainha, não abandonará um dos principais projetos sociais do trabalho real: a luta contra a violência doméstica. “Eu vou continuar com essas causas. Você sabe, se eu começo algo assim, eu não vou desistir no meio do caminho” falou a Duquesa de Cornwall.

Rainha Elizabeth nomeia Camila Parker como futura Rainha e tensão toma conta da família Real
Rainha Elizabeth nomeia Camila Parker como futura Rainha e tensão toma conta da família Real (Foto: reprodução/ Getty Images)

 Príncipe não queria ela no trono

Segundo fontes próximas a realeza, nem todos da família real se agradaram com o pronunciamento de Elizabeth II sobre o destino do reinado no Palácio de Buckingham. O Príncipe Harry – fruto do relacionamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana (1961-1997) -não aceitou muito bem a situação.

Ele ficou furioso com a oficialização da esposa do pai, Camilla Parker-Bowles, Duquesa da Cornualha, como futura Rainha Consorte. A informação veio a público depois de uma entrevista de Paul Burrell, amigo pessoal e ex-assistente da Princesa Diana (1961–1997).

Harry não se agrada com a decisão de avó, Rainha Elizabeth II de passar o trono para Camilla Parker
Harry não se agrada com a decisão de avó, Rainha Elizabeth II de passar o trono para Camilla Parker (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Se o Harry fosse um touro, essa notícia seria o pano vermelho, ele está furioso”, disse Paul Burrel em entrevista ao site da revista britânica Closer. “Acho que ele não sente nenhum desdém pela Camilla como pessoa, mas acredito que ele ficará incomodado e vai se sentir traído quando ela for rainha enquanto deveria ter sido a mãe dele. Ele vai ficar furioso”, continuou Paul.