Rainha Elizabeth se despede de príncipe Philip com bilhete emocionante durante funeral

A solenidade foi realizada na Capela de St. George, em Windsor, a oeste de Londres, às 15h do horário local e 11h no horário de Brasília. Após 74 anos de casado, o príncipe Philip deixou a rainha Elizabeth II aos 99 anos

Resumo da Notícia

  • Rainha Elizabeth se despediu de príncipe Philip com bilhete de partir o coração durante funeral
  • Os dois foram casados por 74 anos
  • A cerimônia foi realizada na Capela de St. George, em Windsor, a oeste de Londres, às 15h do horário local e 11h no horário de Brasília

Neste sábado, 17, aconteceu o funeral do príncipe Philip, que faleceu aos 99 anos no último dia 9. O público pôde acompanhar toda a cerimônia nas redes sociais e canal do YouTube da Família Real. Ao todo, a despedida contou com a participação de apenas 30 convidados. Elizabeth e o duque de Edimburgo foram casados por 74 anos.

-Publicidade-

A solenidade que foi realizada na Capela de St. George, em Windsor, a oeste de Londres, às 15h do horário local e 11h no horário de Brasília. Uma das coisas que mais emocionou a população foi um clique solitário da rainha Elizabeth II próximo ao caixão de Philip.

A mídia internacional, no entanto, apontou que aquele era momento importante para a viúva, que mandou sua última mensagem ao falecido marido através de um bilhete deixado em cima do caixão. De acordo com informações da revista People, uma das fotos mostra uma nota escrita à mão com uma simples frase: “Eu te amo”, assinado com seu apelido de infância, Lilibeth.

Príncipe Philip faleceu aos 99 anos e foi casado por 74 com a rainha Elizabeth II (Foto: reprodução/Instagram/@royalfamily)

Segundo a publicação, o príncipe Philip era a única pessoa que ainda chamava a rainha por aquele nome e era uma maneira carinhosa de se referir à esposa. Apesar da repercussão, a equipe de comunicação do palácio não quis falar sobre o assunto e disse que aquele era apenas um detalhe “privado”.

De acordo com os desejos do duque, será uma cerimônia e não um evento oficial – decisão tomada inclusive para que príncipe Harry não se sentisse constrangido. Rompendo com a tradição, os membros da família real não usaram uniformes militares, mas sim casacos matinais com medalhas ou trajes diurnos.

Confira a lista de convidados divulgada oficialmente:

Rainha, Príncipe de Gales, Duquesa da Cornualha, Duque de Cambridge, Duquesa de Cambridge, Duque de Sussex, Duque de York, Princesa Beatriz, Edoardo Mapelli Mozzi, Princesa Eugenie, Jack Brooksbank, Conde de Wessex, Condessa de Wessex, Lady Louise Windsor, Visconde Severn, Princesa Real, Vice-almirante Sir Timothy Laurence, Peter Phillips, Zara Phillips, Mike Tindall, Conde de Snowdon, Lady Sarah Chatto, Daniel Chatto, Duque de Gloucester, Duque de Kent, Princesa Alexandra, Bernhard, príncipe herdeiro de Baden, Príncipe Donato, landgrave de Hesse, Príncipe Philipp de Hohenlohe-Langenburg e Condessa Mountbatten da Birmânia.