Rainha Elizabeth teria aprovado série documental de Harry sem saber sobre críticas à Família Real

Fontes ligadas à realeza disseram o príncipe teria apresentado a série de forma “claramente enganosa” à matriarca

Resumo da Notícia

  • A rainha Elizabeth II só deu o seu aval para a nova série do príncipe Harry, 'The Me You Can't See'
  • Mas isso porque ela não fazia ideia que seu neto faria críticas à família real britânica na filmagem
  • Fontes ligadas à realeza disseram o príncipe teria apresentado a série de forma "claramente enganosa" à matriarca

A rainha Elizabeth II só deu o seu aval para a nova série do príncipe Harry, ‘The Me You Can’t See’, porque ela não fazia ideia que seu neto faria críticas à família real britânica na filmagem. Isso segundo fontes próximas da matriarca ao jornal Daily Mail.

-Publicidade-

A rainha teria aprovado o projeto em 2018. Na época, o duque de Sussex já teria explicado para a avó que o documentário – no qual ele atua como produtor executivo ao lado da apresentadora americana Oprah Winfrey – trataria sobre temas relacionados à saúde mental.

No entanto, segundo fontes ligadas à realeza, o príncipe teria apresentado a série de forma “claramente enganosa”, sem mencionar que ele detalharia a própria experiência; assim, membros da coroa britânica não teriam concordado com a ideia de Harry se soubessem que ela resultaria num “ataque pessoal contra o pai dele e a instituição [monárquica]”.

Rainha teria aprovado série documental de Harry sem saber sobre críticas à Família Real (Foto: Getty Images)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

“Aqueles em torno da rainha e do príncipe Charles estão absolutamente pasmos com o que aconteceu. É uma questão de confiança e, honestamente, tudo isso está por um fio no momento”, comentou um contato do Palácio de Buckingham ao Daily Mail. “Todos dentro dos círculos do palácio têm nada além de compaixão pelo trauma e pela vida conturbada de Harry, mas há tristeza e desconforto por ele compartilhar isso em um programa de televisão internacional”, adicionou.

Em conclusão, familiares do filho caçula do príncipe Charles com a princesa Diana entender que o príncipe “tem o direito de falar sobre sua verdade”, mas acreditam que “sempre houve uma noção de responsabilidade” a respeito de declarações que seriam feitas publicamente.