Raio-x de gêmeos siameses que nasceram com duas cabeças chama a atenção da internet

O caso aconteceu na Índia e repercutiu na internet na última semana. O raio-x dos bebês foi revelado nesta sexta-feira

Resumo da Notícia

  • Bebês nascem com duas cabeças, um corpo, três braços e dois corações
  • A condição é rara e a probabilidade é mínima de acontecer
  • O raio-x foi divulgado nesta sexta-feira
  • Os bebês responderam bem aos primeiros dias após o parto

Ao longo da gravidez, Shaheen Kan, uma mulher de Ratham, na Índia, descobriu que estava esperando gêmeos. A surpresa foi na hora do parto: as crianças nasceram com um corpo, duas cabeças, três braços e dois corações.

-Publicidade-

O exame de raio X foi divulgado nesta sexta-feira, 1 de Abril. Os médicos acreditam ser uma rara anormalidade, conhecida como “parapagus dicefálico”. A condição começa no útero e pode ser fatal para os bebês.

Os especialistas indianos apontaram que não foi planejado nenhuma cirurgia e que os bebês sobreviveram nos primeiros dias após o parto.

Um dos médicos do caso, Brijesh Lahoti falou ao jornal The Sun, “Esses casos são raros e a condição dos bebês permanece incerta, especialmente nos primeiros dias. Devido a isso, nós os mantivemos sob observação. Não planejamos nenhuma cirurgia no paciente”.

O raio-x dos gêmeos foi divulgado nesta sexta-feira
O raio-x dos gêmeos foi divulgado nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/ The Sun)

A história da anomalia rara vem repercutindo nas redes, e a foto das crianças viralizou nos últimos dias. O raio-x foi divulgado, o que deixa a situação mais curiosa ainda, onde até os médicos ficam curiosos para entender o caso.