Rapunzel da vida real! Mãe mantém cabelo há 10 anos e fios chegam a mais de um metro

Ela deixou os fios aumentarem por 10 anos, fazendo cortes regulares e o resultado são mechas que vão até o joelho!

Resumo da Notícia

  • Mãe com cabelo de mais de um metro chama atenção e é comparada à princesa
  • Ela deixou os cabelos aumentarem por mais de dez anos
  • Neste período, faz cortes regulares
  • Hoje, o cabelo já chega até o joelho
  • Ela garante que não pretende parar e quer que as mechas fiquem perto do chão

Uma mãe que deixou o cabelo crescer por 10 anos foi apelidada de ‘Rapunzel da vida real’. Isso porque o cabelo, que tem mais de um metro, agora já passou da linha dos joelhos dela. Jossie Oddi, de 27 anos, é de Essex, Nova Jersey, nos Estados Unidos, e os famosos fios chamaram atenção da população local, que está até mesmo convidando-a para se vestir como a personagem em festas infantis!

-Publicidade-

Ela começou a deixar os fios crescerem para ‘ver quanto tempo poderia durar’ uma década atrás e disse que agora espera que as mechas continuem aumentando até atingir o chão. Hoje, os fios têm 116 centímetros de comprimento e chegam até o joelho.

Ela mantém o cabelo por 10 anos (Foto: reprodução Instagram)

A mãe conta que para conseguir deixar o cabelo deste tamanho bonito, ela evita usar calor o máximo possível e lava os fios de uma a duas vezes por semana. Além disso, faz uso de óleos naturais.

“Cerca de 10 anos atrás meu cabelo estava na altura dos ombros e eu decidi que tentaria deixá-lo crescer e ver quanto tempo eu conseguiria. Eu não acho que eu esperava que fosse ficar tão longo, mas eu realmente tenho cuidado, então ele está ficando cada vez mais longo. Eu sou conhecida como a garota com cabelo comprido agora”, contou a mãe, em entrevista ao portal Daily Mail.

Ela disse, ainda, que pretende continuar deixando as mechas aumentarem. “Gostaria de deixar um pouco acima do chão, para evitar que ele fique no pé ou que eu tropece nele. Às vezes eu sento no meu cabelo e é bem doloroso. Meu parceiro, Adam, também já se sentou nele quando foi descansar ao meu lado”, confessou ela.

Hoje, os fios já estão na linha do joelho (Foto: reprodução Instagram)

Não só ela ama o próprio cabelo, mas como as pessoas à sua volta. Quando está em público, Josie diz que costuma ser interrompida por pessoas que perguntam sobre os fios. As pessoas perguntam se é natural e tendem a não acreditar quando ela diz que sim, apontou a mãe.

“Eu sou parada e questionada sobre meu cabelo agora. Mas alguns dos meus amigos acham irritante quando estamos fazendo compras e as pessoas estão constantemente nos impedindo. A principal pergunta que as pessoas me fazem é se eu tenho megahair. E quando eu digo a eles que é tudo cabelo de verdade, eles não conseguem acreditar e querem saber todos os produtos que eu uso”, contou ela.

“Meu cabelo também recebe muita atenção de meninas que gostam de me comparar a personagens de Rapunzel ou Frozen. Eu já tive mães que vieram até mim e me perguntaram se eu toparia aparecer na festa das filhas como Rapunzel, o que eu acho engraçado. Mas eu não teria confiança para fazer uma coisa dessas”, confessou ela.

A mãe é parada na rua pelo tamanho do cabelo (Foto: reprodução Instagram)

Mas enganado está quem pensa que para chegar nesse comprimento, a mãe simplesmente parou de cortar. Muito pelo contrário, ela contou que fazer cortes regulares faz com que os fios cresçam mais rapidamente. “Eu corto um pouco a cada dois meses e isso faz a diferença. Meu cabelo cresce ainda mais cada vez que eu o corto. E enquanto ele permanecer saudável, continuarei a cultivá-lo”, finalizou ela.