Rapunzel na vida real? Mulher viraliza por não cortar o cabelo há 31 anos

Alena Kravchenko já está com quase 2 metros de cabelo

Resumo da Notícia

  • Mulher não corta o cabelo há 31 anos
  • O cabelo já está com quase 2 metros
  • Ela acredita que as madeixas representa o "poder" da mulher

Alena Kravchenko, de 36 anos, viralizou nas redes sociais pelo tamanho do seu cabelo. A ucraniana não corta as madeixas desde os 5 anos de idade e se tornou a “princesa Rapunzel” na vida real. Ela afirmou que um dos motivos que a incentivou deixar o cabelo crescer, é porque sua mãe acreditava que o cabelo da mulher representa “poder”.

-Publicidade-

“Mamãe dizia que o cabelo comprido, para uma mulher, é sinônimo de orgulho, individualidade e poder feminino, adjetivos que guardei na infância e vou lembrar pelo resto da minha vida”, disse ela ao portal Epoch Times. “Eu cresci com amor pelo meu cabelo… esta é uma manifestação do meu mundo interior”, continuou.

Rapunzel da vida real
Rapunzel da vida real (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

O cabelo da jovem já mede acima de 1,95 metros e ultrapassou sua altura de de 1,68 metros. Ela afirmou que está acostumada com o tamanho das madeixas e que se tornou um estilo de vida ser olhada como “Rapunzel” pelas pessoas.

“Frequentemente as pessoas vêm apenas para tirar uma foto, obter um autógrafo e perguntar se o cabelo é real”, contou. “Claro, é muito agradável que a beleza do meu cabelo cause tantas emoções positivas”, disse.

Em julho desde ano, Alena fez parte de um ensaio fotográfico com o tema da Rapunzel, em frente a um castelo da cidade em que mora, Odessa. Ela apareceu vestida com um vestido roxo personalizado na princesa e com flores em volta das tranças até o chão. Ela também afirmou que sonha estrelar a personagem em algum filme.

Rapunzel da vida real
A mulher já está com quase 2 metros de cabelo (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

Para manter a saúde dos cabelos ela afirma: “Eu uso óleos naturais [e] máscaras feitas de ingredientes naturais”, explicou a ucraniana ao portal Epoch Times. “Eu massageio o couro cabeludo, muitas vezes escovando meu cabelo seguindo todas as regras: não rasgue, mas acaricie suavemente”, disse.

“Tenho certeza de que toda garota poderá deixar o cabelo crescer, se ela realmente quiser”, disse a jovem, acrescentando: “O principal é acreditar e cuidar de cabelos de qualquer comprimento”, continuou. Ela também acrescenta dizendo que os melhores ingredientes são paciência e amor. “Toda garota sonha com um conto de fadas próprio”, disse Alena. “Eu criei meu próprio conto de fadas e vivo nele, sendo eu mesma”, concluiu.