Família

Recall: Fisher-Price recolhe modelo de cadeirinha vendido nos Estados Unidos após uso errado do produto

A marca está instruindo os consumidores no procedimento de troca

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

A cadeirinha Fisher-Price Rockn’ Play (Foto: Reprodução/Fisher-Price)

Após uma ação conjunta do Governo dos Estados Unidos e a Fisher-Price que buscava alertar os pais sobre o uso do Fisher-Price Rock’n Play Berço Portátil por crianças maiores de 3 meses de idade, a marca emitiu uma nova nota que recomenda os consumidores a suspender o uso do produto imediatamente.

A nota, assinada pelo diretor-geral da Fisher-Price Chuck Scothon, explica que a marca está recolhendo o modelo e fazendo a devolução do dinheiro ou a troca por produtos alternativos.

Confira a nota na íntegra:

“Ao longo de uma história de quase 90 anos, a Fisher-Price tem feito da segurança das crianças a sua principal prioridade. Recentemente, algumas dúvidas foram levantadas em relação à segurança do “Berço de Balanço Rock’n Play Sleeper”, fabricado pela Fisher-Price. Vimos, por meio deste, comunicar que garantimos a segurança dos nossos produtos. No entanto, devido a incidentes relatados, durante os quais o produto foi utilizado de forma contrária às indicações e instruções de segurança, decidimos convocar um recall voluntário do “Rock‘n Play Sleeper” em uma ação conjunta com a Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo dos EUA.

Recomendamos que os consumidores parem de utilizar o produto Fisher-Price Berço de Balanço Rock’n Play Sleeper imediatamente. Nós providenciaremos o reembolso ou a troca do produto por um dos kits alternativos Fisher-Price, de acordo com a preferência de cada um. Este recall não representa qualquer custo ao consumidor.

Para outras informações, por favor, acesse: https://faleconosco.mattel.com.br/ ou entre em contato através do telefone 0800-550-780 ou do e-mail sac.matteldobrazil@mattel.com. A ligação é gratuita.

A Fisher-Price se orgulha de sua longa tradição de priorizar pela segurança dos produtos como parte de sua missão institucional. Nosso objetivo é que os pais, em todas as partes do mundo, saibam que temos toda a intenção de continuar essa tradição.”.

Leia também:

Governo americano e Fisher-Price se uniram para fazer alerta sobre uso errado da cadeirinha após morte de 10 bebês

Segurança sempre! Risco de morte de criança sem cadeirinha é de 75% em acidentes

Cadeirinha do carro: 4 erros mais comuns na hora de usar