Receita do dia: bolinho de brócoli com queijo da Bianca Arcangeli
Bianca é autora do Blog Mãe em dia, mãe do Thomas e também nossa colunista
Por Redação Pais&Filhos
26 de junho de 2017 18h01 - Atualizado há 5 anos Demos início a nossa semana de receitas especiais das nossas colunistas e embaixadoras! E para começar a bem, nada como um petisco gostoso e saudável: bolinho de brócoli com queijo. A receita é da nossa colunista e embaixadora Bianca Arcangeli, mãe do Thomas e autora do Blog Mãe em Dia. Aprenda a fazer essa delícia!
-Publicidade-
Ingredientes:
- 1 brócoli japonês grande
- 100 gramas de queijo prato
- 1/4 xícara de farinha de rosca
- 1 ovo
- Pimenta do reino e sal a gosto
Modo de fazer:
- Cozinhar o brócoli por 20 minutos em água fervente. Só coloque o brócolis na água depois de ferver para que o legume não perca as vitaminas.
- Tirar da água escorrer bem em uma peneira e deixar secar. Amassar depois de frio com um garfo. Adicionar o ovo e o queijo bem picadinho. Você pode colocar mais queijo se achar que dá aqui é uma questão de olho já que depende bastante do tamanha o do brócolis.
- Adicionar a farinha de rosca. Coloque um pouco a mais ou a menos se você achar que precisa. A massa não pode ficar muito seca e nem muito molhada, senão os bolinhos desmontam.
- Enrolar em bolinhas e colocar no forno a 180 graus por 10 minutos de cada lado e servir.
Leia também:
Tem estreia de colunista! Rebecca Versolato escreve lá de Singapura
Oficina de design gratuita para crianças de 3 a 6 anos
Déficit de crescimento: diagnóstico precoce aumenta as chances de recuperação
Artigo anterior 9 fotos emocionantes de pais na sala do parto
Próximo artigo Boa notícia: Os veganos também têm vez com esse livro