Recém-nascida ainda com cordão umbilical é encontrada dentro de sacola

O caso aconteceu em um município de Goiás, no Entorno do DF, e a ação do resgate foi capturada em vídeo

Resumo da Notícia

  • Uma bebê foi abandonada em uma sacola
  • A recém-nascida foi salva após ser vista por um morador local
  • A menina estava ainda ligada ao cordão umbilical

No final da tarde deste último sábado, dia 13 de fevereiro, uma bebê recém-nascida com cordão umbilical foi encontrada em situação de abandono dentro de uma sacola.

-Publicidade-

O caso aconteceu em um terreno baldio de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um morador estava capinando os fundos de sua residência quando notou a menina.

Um dos bombeiros que efetuou o resgate segurando a bebê com cordão umbilical dentro da sacola
A bebê com cordão umbilical foi encontrada dentro de uma sacola (Foto: Reprodução TV Anhanguera)

Ainda segundo a testemunha, a recém-nascida foi encontrada em meio a mata e em cima da tampa de um poço local, no interior da sacola enquanto estava enrolada em um pedaço de pano.

Em um vídeo cedido ao portal de notícias do g1, é possível assistir um trecho do resgate efetuado pela corporação. Após os primeiros socorros, a menina foi prontamente encaminhada ao hospital da cidade e enfrentou exames.

Conforme informações da reportagem, logo após receber alta da unidade de saúde a bebê deve ficar sob tutela de uma equipe do Conselho Tutelar até que o Juizado da Infância a da Juventude tome as providências cabíveis. A Polícia Civil da região investiga o caso.